Pesquisa personalizada

27 de mai. de 2009

Prouni abre inscrições hoje, para 91,2 mil bolsas

O Prouni (Programa Universidade para Todos) começa a receber inscrições para o segundo semestre de 2009 nesta quarta-feira (27). Os pedidos podem ser feitos pela internet até o dia 5 de junho. Ao todo, o Prouni oferece 91.227 bolsas, das quais 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade.
.
As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por pessoa; os interessados em bolsas de 50% da mensalidade devem ter renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) por pessoa. É necessário ter feito o Enem de 2008 e seguir pelo menos um dos seguintes pré-requisitos: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral; ser pessoa com deficiência; ser professor do quadro permanente da rede pública da educação básica. Professores podem se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisam comprovar rendimentos.
.
Durante a inscrição, o estudante deve fazer duas escolhas: o tipo de bolsa (se integral ou parcial) e marcar até cinco opções de instituições de ensino, de cursos, de habilitações ou turno. Já os candidatos com deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pardos ou pretos poderão optar por concorrer às bolsas destinadas às políticas afirmativas.
.
Leia o edital.
.
Faça sua inscrição

Nenhum comentário: