Pesquisa personalizada

2 de mai. de 2009

Pelotas é a sétima melhor cidade para negócios no RS - Caxias é a primeira


Uma pesquisa realizada com 87 municípios do RS, através do Instituto QualiData, apontou Caxias do Sul como a melhor cidade gaúcha para novos negócios. Paulo de Vicenci Rodrigues, diretor do instituto QualiData, explicou que a pesquisa foi feita junto a 480 dirigentes empresariais distribuídos no Rio Grande do Sul. A primeira edição divulgada publicamente foi em 2008, mas o levantamento já vem sendo feito há quatro anos.

As oito melhores cidades para novos negócios no RS são:
  1. Caxias do Sul (foto)
  2. Porto Alegre
  3. Rio Grande
  4. Passo Fundo
  5. Bento Gonçalves
  6. Santa Maria
  7. Pelotas
  8. Gramado

Nossa cidade, a segunda maior cidade do interior do estado, perde a cada ano espaço para cidades de menor porte, mas que têm políticas de desenvolvimento e crescimento industrial muito bem planejadas e estruturadas.

Os programas locais que almejam tornar Pelotas pólo do sul, não são suficientes para atrair novos negócios por não terem diretrizes claras para a expansão industrial e geração de empregos, principais atrativos para novos investimentos. Entre os projetos existentes, o de geração de emprego e renda, visam a dinamização dos pequenos negócios urbanos e rurais, enquanto em outras cidades a visão mais ambiciosa de seus administradores vão em busca de grandes negócios que possam gerar empregos e renda, com garantias de retorno financeiro para o município.

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito acha que asfaltar rua vai ser suficiente para chamar a atenção de investidores. Falta uma política séria dirigida para o desenvolvimento de nossa cidade que hoje esta na sétima posição, mas se continuar assim pensando pequeno, vai ficar abaixo de cidades menores, como Camaqua e Bagé.