Pesquisa personalizada

25 de mai. de 2009

Hélio Castroneves vence 500 milhas de Indianápolis



Castroneves na bandeirada final


Hélio Castroneves superou sua má fase vencendo as 500 milhas de Indianápolis, a corrida mais famosa da Fórmula Indi. Foi a terceira vitória de Hélio em Indianápolis. O piloto superou superou as acusações da Justiça americana e chegou até a ser preso no início do ano, se tornou o brasileiro mais vencedor na tradicional pista americana e voltou a escalar o alambrado de Indianápolis, justificando o apelido de Homem-Aranha.
.
A corrida não foi boa para os outros brasileiros. Tony Kanaan que buscava a primeira vitória na pista, acabou tendo problemas com o carro, que escapou na volta 98 e colidiu duas vezes fortemente com o muro.
.
Raphael Matos e Vitor Meira viveram momentos difíceis durante os pits stops. O carro de Meira incendiou e o de Raphael teve problemas na troca de pneus, saindo sem uma roda. Algumas voltas após retornar à pista, Matos e Meira se enroscaram em um acidente que assustou o público e tirou ambos da prova. Vitor Meira levou a pior, teve que ser levado de ambulância para o Hospital Metodista, onde foi constatado a fratura de duas vértebras localizadas na altura do peito.
Castroneves beijou os tijolos da pista de Indianápolis

Vitor Meira assustou os expectadores quando seu carro se arrastou de lado após batida com Matos e com o muro.


Tony Kannan também bateu no muro.

Susto no pit, o carro de Meira pega fogo. Já era um mau presságio.

Nenhum comentário: