Pesquisa personalizada

22 de mai. de 2009

Morreu Zé Rodrix


O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
.

A assessoria de imprensa do hospital afirma que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.
.
Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.
.
Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".
.
Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
.
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".



Cumpristes tua jornada por entre as colunas do destino, e fostes ter com aqueles que lá já estavam. Sentes agora a leveza do espírito e presença do amor do G:.A:.D:.U:. que recebeu-te, chamando-te pelo nome Q:.I:.Rodrix.

Um comentário:

Anônimo disse...

o Irmão Rodrix está alegrando os amigos do outro lado. Pois por aqui muita alegria distribuiu.