Pesquisa personalizada

31 de mai. de 2009

Australiano vence MotoGP italiana

Casey Stoner venceu a disputa na etapa italiano do MotoGP, seguido por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

O êxito garantiu a Stoner a liderança do campeonato, com 90 pontos. Líder até a prova italiana, Lorenzo caiu para o segundo lugar, seguido de perto por Rossi.
.
As emoções começaram ainda na preparação para a largada, quando uma inesperada chuva obrigou a todos buscarem rápida a moto preparada com pneus de chuva. Pole position, o espanhol Lorenzo saiu mal e logo caiu para as últimas posições.
.
Quem assumiu o primeiro lugar foi o também espanhol Dani Pedrosa, que largou em oitavo. O piloto da Honda, porém, só inaugurou uma série de troca de posições na ponta - já no final da primeira volta, ele foi superado pelo australiano Chris Vermeulen.
.
O australiano não teve vida fácil nos metros finais, mas, a despeito da pressão de Lorenzo e Rossi, ele conseguiu garantir a vitória, a primeira da Ducati na pista italiana.
.
O único motivo de preocupação do dia foi uma queda sofrida pelo espanhol Dani Pedrosa, que cai sozinho a 11 voltas do final e teve que ser retirado de maca, após expressar dores no quadril.


do Terra

Nenhum comentário: