Pesquisa personalizada

18 de abr. de 2009

Tragédia em Santana do Livramento - Mãe mata filhos em um fim de semana violento no RS



A tarde deste sábado vai ficar marcada para os moradores da fronteira. Em Santana do Livramento mais uma tragédia familiar abala o estado.
.
Marisa Alves Severo, 42 anos, matou os filhos Antônio Vicente Severo Gonçalves, oito anos e Maria Cecília Severo Gonçalves, seis anos com um tiro na cabeça, neste sábado, por volta das 14h, em sua casa, na vila Argiles, em Santana do Livramento.
.
Depois de cometer este crime bárbaro, se matou, também com um disparo na cabeça. A arma usada no duplo homicídio seguido de suicídio era uma pistola .40, de propriedade do irmão de Marisa, um policial militar.
.
Marisa havia se separado do marido há cinco anos e desde então morava com a mãe, em Santana do Livramento. O irmão de Marisa morava em Rosário do Sul e estava em Livramento para levar a mãe no hospital. Ele deixou seus pertences dentro de uma mala em casa, com a arma, enquanto fazia aquilo que o levou até lá.
.
Marisa aproveitando a ausência de pessoas na casa, pegou a arma do irmão e matou os filhos, matando-se em seguida.
.
Os vizinhos, ouvindo os disparos chamaram a polícia. As vítimas foram encontradas no quarto de Marisa. Antônio Vicente deitado na cama de casal, Maria Cecília numa cama de solteiro ao lado e Marisa no chão.
.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da Santa Casa e aguardam um legista de São Gabriel para necropsia.



Porto Alegre

Pai e filho foram parar no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) depois de uma discussão por causa de droga, neste sábado, no bairro Restinga, na zona sul da Capital.

Segundo a Polícia Civil, Severiano Pires, 66 anos, atirou com um revólver calibre 38 contra o filho Charles Bronson Fernandes Pires, 23 anos, durante uma briga em que ele cobrava do filho que deixasse de usar crack.

Ao ver Charles baleado, Severiano teve um mal súbito. Os dois foram encaminhados para o HPS e, até a tarde de sábado, estavam sendo atendidos sem correr risco de morte.

Passo Fundo

Um casal de idosos foi encontrado morto na manhã deste sábado dentro da casa onde moravam, no bairro Rodrigues, na periferia de Passo Fundo, no norte do Estado. De acordo com informações da Polícia Civil, Edith Maria Eckert Macedo, 73 anos, foi encontrada morta na cozinha com um tiro na nuca. O marido dela, Jader Moacir Macedo, 77 anos, foi achado no quarto da casal com um tiro no ouvido.

Os dois foram encontrados pelo filho que disse à polícia ter entrado na casa usando uma chave reserva. Ele disse que viu os pais no início da manhã e teria combinado de almoçar com eles. A Polícia Civil está ouvindo vizinhos que teriam escutado o barulho dos tiros por volta das 8h45min deste sábado. Ainda não há pistas sobre a motivação do crime e a identidade do autor.

Bagé

Por volta das 23h desta sexta-feira, Márcio Ceolin, 38 anos, foi encontrado com um tiro no peito em sua casa na rua Coronel Azambuja, centro de Bagé, na Campanha. Ele chegou a ser levado com vida para Santa Casa de Caridade do município, mas morreu instantes depois. Ceolin estava sozinho em casa na hora do crime.

A Polícia Civil não encontrou nenhuma arma na casa de Ceolin. A possibilidade de latrocínio está descartada. As investigações seguirão no domingo mas, por enquanto, não há suspeitos. O corpo de Ceolin foi enterrado no cemitério local hoje às 17h.

Pelotas

Alexandre Souza Lobato morreu na sexta-feira à noite depois de intervir em um assalto. O crime aconteceu por volta das 20h30min na rua Capitão Felino Alves, centro de Pelotas, próximo ao bairro Areal. Lobato foi socorrido pelo filho, mas morreu no prontoatendimento da Unimed.

Nenhum comentário: