Pesquisa personalizada

25 de abr. de 2009

Barrichello vai para o espaço



Richard Branson, maior investidor da Brawn, também é um dos principais acionistas da Virgin Galactic, empresa que pretende fazer vôos espaciais turísticos. E o piloto Rubens Barrichello, da escuderia do empresário britânico, já comprou uma passagem para uma viagem intergaláctica pela companhia do patrão.
.
Ele pagou R$ 436 mil e vai viajar num foguete pilotado por Niki Lauda. -"Já pilotei aviões Boeing e Airbus, e meu sonho é comandar uma nave espacial", declarou Lauda.
"Para mim é um prazer imenso estar envolvido com isso, porque desde pequeno sempre quis ir para o espaço", disse o corredor ao site Autosport, que poderá ser o segundo brasileiro a fazer uma viagem espacial.
.
"Me tornei um piloto de corridas, o que envolve carros rápidos, mas quero ver a velocidade que posso alcançar lá em cima. Quando vi o projeto surgir, perguntei se poderia fazer parte disso, e Richard me deu o acesso, já que há muitas pessoas interessadas", explicou Barrichello, que disputa o Grande Prêmio do Bahrein nesse final de semana e larga na sexta posição.

Nenhum comentário: