Pesquisa personalizada

18 de abr. de 2009

Mecânico morre ao tentar ajudar vítimas de assalto em Pelotas

Alexandre de Souza Lobato , um mecânico de 54 anos, foi assassinado com um tiro nas costas por dois jovens que tinham acabado de assaltar um casal próximo da casa do mecânico no centro de Pelotas.
.
Por volta das 20h30min de sexta-feira(17), um casal caminhava pela rua Edmundo Berchow, a pouco mais de 200m do quartel da Brigada Militar, quando foram assaltados por dois jovens de cerca de 20 anos que passavam de bicicletas, eles roubaram carteira, dinheiro, documentos e cartões de crédito das vítimas e fugiram do local.
.
O mecânico que estava em casa, na rua Cap Felino Alves quase esquina com a rua do assalto, ouviu os gritos de socorro e saiu à rua para ver o que acontecia, neste momento informado do acontecido, saiu em busca dos assaltantes que foram localizados pouco adiante, no confronto com os marginais, Alexandre Lobato acabou levando um tiro nas costas. Socorrido pelo próprio filho, Lobato acabou morrendo no prontoatendimento da Unimed na rua Alm Barroso.
.
O casal, um advogado de 56 anos e a esposa, de 52 anos, consideraram o ato de Alexandre um ato heróico, — Ele foi um herói. Mas, infelizmente, entra nas estatísticas da violência em todo o país como vítima — lamentou o advogado assaltado.

Nenhum comentário: