Pesquisa personalizada

30 de abr. de 2009

Navio vindo do México chega à Rio Grande

Chega no dia 11 de maio vindo do México e Estados Unidos, o navio Pamplona. A embarcação saiu do Porto de Vera Cruz, no México, com 892 veículos destinados ao porto rio-grandino, e a Anvisa já está fazendo o monitoramento da embarcação. O deslocamento do navio deve durar 20 dias. Antes de chegar a Rio Grande, o Pamplona fará escala nos Estados Unidos e na Argentina.
.
As autoridades portuárias de Rio Grande fizeram reunião com os componentes do Plano de Contingência da Gripe Aviária, que está sendo adaptado para adoção em relação à gripe suína.
.
Segundo o chefe da Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do porto rio-grandino, Celso Corradi, a reunião visou a nivelar informações e verificar se tudo está ocorrendo de acordo com o plano já estabelecido para atender a situação conforme as orientações da OMS.
.
O porto de Rio Grande integra o Plano Nacional de Contingência à Influenza, e está capacitado para agir em casos de suspeita envolvendo a influenza. Segundo ele, toda a área do porto está coberta pelo plano e as reuniões servem para troca de informações e para que todos os envolvidos nas operações portuárias fiquem cientes do que está acontecendo.
.
Se em algum navio houver suspeita de gripe suína, o comandante do navio terá que informar com 24 horas de antecedência o porto local e a Anvisa providenciará uma inspeção no navio em alto mar, não permitindo a sua entrada. Caso haja algum caso de gripe com risco de vida, o doente será transferido pela marinha para a Santa Casa, em uma ala especial, e o navio ficará em quarentena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Po que legal... que mais poderemos querer... ja tivemos chuva ácida devido ás fábricas, lodo devido á dragagem, titica... que mais... muito legal... esse "tal" de desenvolvimento da cidade é realmente espantoso... parabéns aos políticos e suas idéias brilhantes....