Pesquisa personalizada

30 de abr. de 2009

Servidores do Sanep definem proposta de reajuste.


Servidores do Sanep e direção do Sinsapel, reuniram-se em assembléia no auditório do Colégio Municipal Pelotense hoje pela manhã, para definir a pauta de reivindicações da categoria nas negociações salariais deste ano. Entre as várias propostas apresentadas, a categoria definiu por unanimidade, a proposta de reajuste dos salários em 12% de reposição da inflação, valor inferior ao percentual do último reajuste da tarifa de água em nossa cidade, mais 10% de reposição das perdas acumuladas nos últimos anos.
.
Também definiram em R$ 100,00 o valor a ser acrescido ao auxilio alimentação concedido pela autarquia.
.
A proposta dos servidores será agora, protocolada junto a direção do Sanep para analise e negociação.
..................................................................................................

SIMP municipários - negociação salárial do funcionalismo

Uma comissão negociadora designada pelo prefeito Adolfo Antônio Fetter se reúne com a diretoria do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) na próxima semana. O sindicato, em reunião na prefeitura, protocolou uma pauta de reivindicações da categoria visando à melhoria das condições salariais e funcionais dos servidores municipais.
.
Entre as reivindicações protocoladas pelo Simp estão: reajuste salarial, base de cálculo de vantagens, reajuste do piso salarial do Magistério, vale-alimentação, estatuto do plano de carreira, reconhecimento e pagamento de precatórios, pagamento de triênios na Secretaria de Cidadania, implementação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, ampliação e melhoria do Fundo de Assistência Médica, corte de ponto dos servidores durante mobilizações da categoria, condições de trabalho, reajuste da parcela SUS e ampliação da licença maternidade.

Nenhum comentário: