Pesquisa personalizada

29 de abr. de 2009

Gripe suína - eleva o alerta

A Organização Mundial da Saúde elevou nesta quarta-feira (29) o nível de alerta de pandemia de gripe de 4 para 5 (numa escala até 6), por conta da ameaça da gripe suína iniciada no México, que já matou pelo menos 8 pessoas e contaminou 114 em 11 países de 4 continentes e dá sinais de estar se espalhando pelo mundo. No México, os números são desmentidos a toda hora, uma indicação de 22 mortes em razão do vírus, foi desmentido pelo governo mexicano que disse que segundo laudos laboratoriais, apenas em oito casos o vírus havia sido identificado.
.
O anúncio foi feito pela chefe da OMS, Margaret Chan. Ela disse que a doença está se espalhando rapidamente e deve ser levada a sério. Mas, segundo ela, o mundo está "mais preparado do que nunca" para enfrentar a possível pandemia.
.
O Centro de Controle de Doenças dos EUA confirmou nesta quarta a morte da criança, a primeira provocada pela doença no país. Novo balanço desta quarta-feira mostra que o país tem 91 casos da doença, a maioria deles leves, espalhados por 10 estados.

Nenhum comentário: