Pesquisa personalizada

10 de abr. de 2009

Itália enterra seus mortos

A Itália se prepara nesta sexta-feira para realizar os funerais de Estado das vítimas do terremoto que na segunda-feira passada castigou o centro do país, enquanto na noite passada foram registrados novos movimentos telúricos na região. Segundo informações oficiais, o número de mortos subiu para 289 com o resgate resgate de dois corpos que estavam nos escombros de um dos prédios do centro de L'Aquila.
.
Entre os mortos, há 20 crianças e uma pessoa que ainda não foi identificada. Às 5h22 locais (0h22 horário de Brasília), a terra voltou a tremer na região de Abruzos por causa de uma réplica que alcançou os 3,7 graus de magnitude na escala Richter.
.
Além disso, na noite passada foi registrado outro movimento telúrico, por volta das 21h30 locais (16h30 de Brasília), de 4,9 graus, que também foi sentido em Roma.
Segundo a Polícia local, as últimas duas vítimas resgatadas são uma mulher, de 53 anos, e de sua filha, de 18.
.
Os moradores de L'Aquila estão vivendo nesta sexta-feira um dos momentos mais comoventes da história da cidade: o sepultamento das vitimas do terremoto. A cerimônia, prevista para ser iniciada às 11h da manhã, na Escola Guardia di Finanza, está sendo encarada com extremo cuidado pelas autoridades. As vítimas serão enterradas no cemitério da cidade, que também foi bastante afetado pelos tremores e está com algumas áreas condenadas.

Nenhum comentário: