Pesquisa personalizada

20 de abr. de 2009

Acidente com ônibus Argentino - Accidente con ómnibus Argentino

O corpo de bombeiros de Florianópolis confirmou agora há pouco a morte de 7 pessoas no acidente com ônibus argentino em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. O veículo caiu de uma ribanceira de 60 metros de altura no km 65 da BR-282 na noite de domingo.
Nas primeiras informações, 35 pessoas estariam no ônibus, 32 mulheres e três homens. Os turistas da terceira idade estariam voltando de Balneário Camboriú, onde estavam desde o dia 14.
O local onde o ônibus caiu é de difícil acesso, em curva da BR-292. O veículo ficou tombado, com as rodas para cima. O ponto em que o ônibus parou fica em meio à mata, em uma propriedade rural. As ambulâncias ficaram fora da BR-282, nas estradas de acesso às propriedades, e, por isso, não houve a necessidade de fechar as pistas da rodovia. Várias Ambulâncias estão no local para prestar socorro às vítimas.
Para chegar ao local onde está o ônibus, o resgate foi obrigado a abrir espaço entre a vegetação. Agricultores cederam tratores para facilitar o transporte dos feridos até as ambulâncias e os moradores também contribuíam para o resgate. Como o local está muito escuro, o salvamento precisa ser feito com lanternas.
,
O trabalho das equipes de resgate é intenso. Muitas pessoas ficaram presas nas ferragens. Uma das vítimas com ferimentos leves, Julia Ocho Teco, 56 anos, contou que o ônibus fazia movimentos de vai e vem antes do acidente. Segundo ela, o ônibus deixaria passageiros nas cidades de Posadas e Obrido, na Província de Misiones, na Argentina.
.
Os feridos estão sendo encaminhados para os hospital Governador Celso Ramos em Florianópolis, e Regional em São José.
Serviço de informações às famílias das vítimas
Hospital Governador Celso Ramos
Endereço Rua: Irmã Benwarda, s/n Centro - Florianópolis SC -
Fone:3251-7000 - Fax:3 224-0680

Hospital Regional
Rua Adolfo Donato da
Silva, s/nº-Bairro:Praia Comprida-São José - SC-Telefone(s):(48) 3271-9000
Fax:(48) 3271-9018 E-mail:hrsj@saude.sc.gov.br;
.
(fotos Maurício Vieira-DC) fonte-DC

Nenhum comentário: