Pesquisa personalizada

20 de abr. de 2009

Lixo irresponsável



O que parecia uma solução prática, passou a ser um problema no centro da cidade, um problema novo, com a presença de pessoas que retiram o lixo depositado no contêiner e espalham em via pública. Eles pegam o que pode ser reciclado, e deixam fora das lixeiras o restante.
.
Neste contêiner localizado no Largo Antônio Gomes da Silva, próximo à Igreja da Luz e à 30mts de uma farmácia, centenas de caixas de medicamentos colocados irresponsavelmente em um contêiner destinado ao lixo orgânico, estavam esparramados pelo passeio público. Dois exemplos que não devem ser seguidos, colocar no lixo comum objetos ou produtos que possam colocar em risco a saúde ou integridade de quem o manuseia, e esparramar lixo pela rua.
.
O coordenador do Departamento de Processamento de Lixo do Sanep, Edson Plá Monterosso, diz que o Sanep está realizando uma fiscalização procurando identificar estas pessoas, mas a população também deve fazer sua parte ajudando a identificar essas pessoas e ligando para o Sanep. O telefone do setor responsável é 3025.3810.

Nenhum comentário: