Pesquisa personalizada

31 de mai. de 2009

Inter 100%


O Internacional, com o time reserva, venceu o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo, no Beira-Rio. A partida foi válida pela quarta rodada do Brasileirão. Talles Cunha e Alecsandro marcaram para o time colorado. Lima, de pênalti, descontou para os catarinenses. O Inter é o líder isolado, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
.
Na próxima rodada, encara o Cruzeiro, no Mineirão. Antes, na quarta-feira, decide uma vaga à final da Copa do Brasil contra o Coritiba, no Couto Pereira.
.
Assista aos gols de Inter 2 x1 Avaí.

Grêmio não aguenta a pressão

O Grêmio já tinha como garantido um ponto no jogo contra o Vitória, só não contava com um golaço aos 47min do 2º tempo. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileirão, foi disputada no Estádio Barradão, em Salvador.
.
O gol foi de Leandro Domingues, ele acertou o ângulo em chute de fora da área, quando a partida se encaminhava para o empate.
.
O Grêmio escalou seu time titular, as únicas ausências foram Tcheco e Jonas. O time jogou muito recuado e fez um primeiro tempo muito ruim, não acertava um passe na saída de bola para o ataque, que teve trabalho foi o goleiro Victor.
.
No intervalo, Autuori fez mais duas modificações. Retirou Adilson e Alex Mineiro, entraram Jadilson e Jonas. De nada adiantou, o time ficou pior, o Vitória continuou dominando o jogo, o time baiano era dono do meio campo com posse de bola total.
.
Aos 22 min do segundo tempo Jonas foi expulso, obrigando o Grêmio a recuar mais ainda, e só foi chutar a gol aos 35 min, era o único chute ao gol do time que quer ser campeão da América, Maxi López deu o segundo chute aos 43 min, mas o grande lance do jogo, que premiou o trabalho do melhor time em campo. Leandro Domingues, de fora da área, ele chutou no ângulo direito conquistando a merecida vitória.
.
O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na quinta-feira, dia 04 de junho. Será às 21h, no Estádio Olímpico, contra o Náutico.
.
Felipe Ruas/imagens&fatos

Australiano vence MotoGP italiana

Casey Stoner venceu a disputa na etapa italiano do MotoGP, seguido por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

O êxito garantiu a Stoner a liderança do campeonato, com 90 pontos. Líder até a prova italiana, Lorenzo caiu para o segundo lugar, seguido de perto por Rossi.
.
As emoções começaram ainda na preparação para a largada, quando uma inesperada chuva obrigou a todos buscarem rápida a moto preparada com pneus de chuva. Pole position, o espanhol Lorenzo saiu mal e logo caiu para as últimas posições.
.
Quem assumiu o primeiro lugar foi o também espanhol Dani Pedrosa, que largou em oitavo. O piloto da Honda, porém, só inaugurou uma série de troca de posições na ponta - já no final da primeira volta, ele foi superado pelo australiano Chris Vermeulen.
.
O australiano não teve vida fácil nos metros finais, mas, a despeito da pressão de Lorenzo e Rossi, ele conseguiu garantir a vitória, a primeira da Ducati na pista italiana.
.
O único motivo de preocupação do dia foi uma queda sofrida pelo espanhol Dani Pedrosa, que cai sozinho a 11 voltas do final e teve que ser retirado de maca, após expressar dores no quadril.


do Terra

Cidades sedes da Copa de 2014

Foram designadas agora há pouco as cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. São elas:
.
Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. O Beira-Rio é candidato nesta corrida.

Grande Prêmio da Italia de MotoGP

O espanhol Jorge Lorenzo conseguiu a pole em Mugello, casa de Valentino Rossi. Lorenzo alcançou a posição de honra do grid com uma excelente volta (1min48s987) finalizada nos últimos segundos da sessão classificatória. Rossi, por sua vez, decepcionou, ficando apenas com o quarto lugar, atrás de Casey Stoner e Loris Capirossi.
.
A prova deste domingo começa às 9h horário (de Brasília).
.
Confira o Grid de largada
  • 1. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - 1min48s987
  • 2. Casey Stoner (AUS/Ducati) - 1min49s008
  • 3. Loris Capirossi (ITA/Suzuki) - 1min49s121
  • 4. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) - 1min49s148
  • 5. Randy de Puniet (FRA/LCR) - 1min49s499
  • 6. Colin Edwards (EUA/Tech 3) - 1min49s547
  • 7. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) - 1min49s648
  • 8. Daniel Pedrosa (ESP/Honda) - 1min50s073
  • 9. Toni Elías (ESP/Gresini) - 1min50s078
  • 10. Yuki Takahashi (JAP/Scot) - 1min50s305
  • 11. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki) - 1min50s405
  • 12. Alex de Angelis (RSM/Gresini) - 1min50s448
  • 13. Niccolo Canepa (ITA/Pramac) - 1min50s528
  • 14. James Toseland (ING/Tech 3) - 1min50s537
  • 15. Marco Melandri (ITA/Hayate) - 1min50s710
  • 16. Nicky Hayden (EUA/Ducati) - 1min50s924
  • 17. Mika Kallio (FIN/Pramac) - 1min51s008

30 de mai. de 2009


O deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho (PSB) renunciou ao cargo nesta sexta (29). Com a renúncia, Carli Filho perderá a imunidade parlamentar e terá de responder na Justiça Comum ao processo do acidente de carro no qual provocou a morte de dois jovens.

A renúncia também evita o risco de que o deputado tenha o mandato cassado e fique inelegível por oito anos. No último dia 18, a Corregedoria-geral da Assembleia paraense abriu uma sindicância para investigar o caso.
.
Evita também o constragimento dos demais deputados paranaenses que analisariam o pedido de cassação, quatro dos componentes do conselho de ética têm mais de 20 pontos na CNH, situação igual de 18 dos 54 deputados estaduais do Paraná.



Leia também: IML ignora laudo que apontava alcool no sangue de deputado

29 de mai. de 2009

Gentileza nos banheiros masculinos

Ainda bem que é na França!


Postado por Joaquim Santana
um rubro-negro de coração.

Acidente mata 3 PM's



Três policiais militares morreram às 6h05min desta sexta-feira, quando a viatura em que estavam colidiu em uma carreta no km 270 da BR-392, em Caçapava do Sul, no centro do RS. O Corsa da Brigada Militar bateu de frente no outro veículo, que levava dois semi-reboques.
.
O comandante do 2º Regimento de Polícia Montada de Santana do Livramento, tenente-coronel João Zazycki Filho, 49 anos, o tenente-coronel aposentado João Francisco da Cunha Franco, 49, (ex-vereador em Lavras do Sul) e o soldado Julio Adolfo da Silva, 41, que dirigia o veículo, estavam indo para Porto Alegre participar das comemorações do Dia Internacional dos Boinas Azuis.
.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a viatura da BM teria atropelado um veado, vindo desgovernado à bater de frente com o caminhão dirigido por Leopoldo Riemer que ainda puxou o veiculo para o acostamento, sem no entanto conseguir evitar o choque. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
.
O animal que teria causado o acidente, foi encontrado morto na estrada.

Vereadores trancam a pauta do executivo em Pelotas

Em apoio às reivindicações dos municipários, e atendendo pedido da categoria, os vereadores de Pelotas mantiveram trancada a pauta de votações de projetos do executivo. O prefeito não satisfeito com a posição dos vereadores, reuniu-se com parlamentares na prefeitura para entregar um documento aos vereadores questionando, "Quem ganha e quem perde com o trancamento da pauta de votações na Câmara de Vereadores"? (leia a nota do executivo)
.
Nós particularmente acreditamos que a Democracia é quem ganha. Os poderes legislativos de nosso país usam deste expediente legítimo, como parte do processo de negociação.

28 de mai. de 2009

Mais um golaço de Andrézinho, mais uma vitória Colorada


O Inter venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida dá início às semifinais da Copa do Brasil. Taison teve grande atuação, marcando o gol de empate e construindo as jogadas para os gols de Alecsandro e Andrezinho. Marcos Aurélio abriu o placar para o Coritiba. Na outra semifinal Vasco e Corinthians empataram em 1X1 no Maracanã, o time de São Paulo leva a vantagem do 0X0 para o jogo de volta. Já o Inter pode até perder a partida em em Curitiba na próxima quarta-feira.

Acidente entre Pelotas e São Lourenço faz mais uma vítima do trânsito gaúcho


O choque entre um ônibus e um carro, no inicio da noite desta quarta-feira (27), provocou a morte de Berenice Lauffer de 47 anos, no trecho da BR-116 entre Pelotas e São Lourenço do Sul.
.
O carro Fiat Palio com placas de Pelotas, dirigido por Berenice, teria perdido o controle e colidindo de frente com o ônibus da empresa Santa Silvana que faz a linha Pelotas/São Lourenço. Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos, sendo colocados em outro ônibus da empresa que passava pelo local.
.
Com a violência da batida, os dois veículos caíram em um barranco. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal, que sinalizou a pista e promoveu a retirada dos veículos para o acostamento.

27 de mai. de 2009

Assaltante mais procurado em Pelotas foi preso

A Brigada Militar prendeu agora a pouco um dos bandidos mais procurados pela polícia em Pelotas, Maicon Castro Ribeiro, “Maicon da Jesus”, 27 anos, estava foragido da polícia desde 2007.

Maicon foi preso na Travessa José Larroque no bairro Areal, junto com outros dois elementos da quadrilha, "Fabinho", "Pablo", e mais três pessoas, sendo duas mulheres, que davam cobertura aos assaltantes. No momento da prisão o criminoso trocou tiros com a Brigada, foi ferido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. No local foram recolhidos diversos objetos roubados e três motocicletas.

A trajetória de Maicon da Jesus é recheada de assaltos e fugas. Ele é responsável por inúmeros assaltos a supermercados, lotéricas, imobiliárias, ferragens e mini-mercados. No ano passado quase foi preso em Canguçu, onde também fez assaltos. Na época, os policiais prenderam sua irmã, Milene Castro Ribeiro e seu cunhado Décio Kruger Schmalfus por receptação, na casa do casal foram encontrados diversos objetos, fruto dos assaltos de Maicon, entre eles coletes à prova de balas, armas e munição.

Maicon nunca agia só. Durante o período que esteve foragido, vários companheiros de quadrilha foram presos. Em Abril de 2008, foram presos quatro integrantes da quadrilha, Pablo Soares Valério, de 18 anos, Érico Oliveira Cavalheiro, de 25, Isabel Oliveira Rocha, de 53, e o menor E.S.P, de 17. Eles estavam no bairro Fragata, na casa de uma tia de Maicon, onde mais objetos furtados foram encontrados.

Maicon também é acusado de homicídio, ele teria matado um homem antes do carnaval, e mais recentemente, esteve envolvido no assalto ao Supermercado Nacional da Rua Gonçalves Chaves, onde houve uma intensa troca de tiros com a Brigada Militar.
A ação policial que resultou na prisão de Maicon, foi desencadeada depois que a quadrilha assaltou, na manhã de hoje (27), a Joalheria Coimbra na Rua Gen Osório centro de Pelotas.

Acredita-se que seja o fim da carreira do criminoso mais procurado de Pelotas.

Prouni abre inscrições hoje, para 91,2 mil bolsas

O Prouni (Programa Universidade para Todos) começa a receber inscrições para o segundo semestre de 2009 nesta quarta-feira (27). Os pedidos podem ser feitos pela internet até o dia 5 de junho. Ao todo, o Prouni oferece 91.227 bolsas, das quais 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade.
.
As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por pessoa; os interessados em bolsas de 50% da mensalidade devem ter renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) por pessoa. É necessário ter feito o Enem de 2008 e seguir pelo menos um dos seguintes pré-requisitos: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral; ser pessoa com deficiência; ser professor do quadro permanente da rede pública da educação básica. Professores podem se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisam comprovar rendimentos.
.
Durante a inscrição, o estudante deve fazer duas escolhas: o tipo de bolsa (se integral ou parcial) e marcar até cinco opções de instituições de ensino, de cursos, de habilitações ou turno. Já os candidatos com deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pardos ou pretos poderão optar por concorrer às bolsas destinadas às políticas afirmativas.
.
Leia o edital.
.
Faça sua inscrição

Pelotas by Kleiton & Kledir

Cantando Pelotas, composição de Kleiton e Kledir. Uma descrição da cidade sob os olhares da dupla. Na verdade, uma leitura da terra onde estão cravadas suas raízes, feita com o coração .

A letra da música esta aqui: Pelotas letras

Colaboração de Márcia Nunes Barreto, amiga do blog.

Kelson marca dois na vitória Xavante sobre Botafogo

foto Nauro Jr. ZH

O Botafogo contou com Túlio Maravilha nesta terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas em amistoso, mas o experiente atacante, que brilhou na conquista do brasileiro de 1995, não impediu a derrota do time carioca por 2 a 1. Em jogo comemorativo pela parceria estabelecida com a equipe gaúcha, o Botafogo atuou com um time reserva. Laio marcou o gol do clube de General Severiano, enquanto Kelson anotou os dois do Brasil.
.
O jogo serviu como preparação para a estreia do Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Xavante vai a Marília enfrentar o time da cidade. A equipe está no Grupo D, ao lado de Caxias, Criciúma e Marcília Dias. Além do amistoso, o Botafogo também pretende contribuir com o empréstimo de jogadores e troca de informações relacionadas à gestão do clube.
.
A grande atração do jogo foi Túlio, que depois de nove anos, voltou a vestir a camisa alvinegra. Aos 39 anos, Túlio garantiu que só vai parar depois de marcar o milésimo gol, feito que ele pretende alcançar vestindo a camisa do Botafogo. O atacante já tem resgistrados 877 gols e pretende voltar ao clube de General Severiano em 2011 para encerrar a carreira de forma gloriosa.

26 de mai. de 2009

Filha de Mike Tyson morre após ser enforcada por acidente

Internada em estado grave por conta de um enforcamente por acidente, a filha de Mike Tyson, Exodus, apenas 4 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo em um hospital de Phoenix, nos Estados Unidos.
.
De acordo com a polícia local, Exodus foi encontrada, sozinha, com o cabo de uma esteira elétrica enrolado no pescoço. Pouco antes disso, sua mãe limpava a casa e, quando viu a filha em apuros, tirou o fio e telefonou para a emergência.
.
Uma equipe de paramédicos chegou ao local e reanimou Exodus antes de levá-la para o hospital. No momento do acidente, Mike Tyson estava em Las Vegas, mas já está em Phoenix.
.
As autoridades de Phoenix classificaram o episódio como um "trágico acidente".
Agen. Inter.

Ministério do Trabalho pede indenização de 1 milhão ao SBT


O Ministério Público do Trabalho promove uma ação civil pública contra o SBT e pede à Justiça que a emissora indenize os trabalhadores em R$ 1 milhão. O valor seria revertido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
.
A procuradoria pede mais controle sobre o trabalho da menina e diz que ela tem autorização para gravar nas tardes de quarta-feira. A ação civil pública não cita apenas os episódios nos quais Maisa chorou no "Programa Silvio Santos". O quadro "Pergunte a Maisa" foi impedido de ir ao ar por determinação judicial.
.
O procurador salienta no texto que o trabalho para menores de 16 anos é proibido, e só é liberado em casos especiais em trabalhos artísticos desde que atendam alguns requisitos. Os acontecimentos que fizeram a menina chorar foram citados no texto como desrespeito as leis.
.
O SBT, como no caso do alvará, não se pronunciou.
.
No Brasil tem sempre alguém aproveitando a onda para ganhar notoriedade. O engraçado é que nenhum procurador do trabalho aciona o estado quando um menino de rua trabalha sob sol e chuva vendendo balas no sinal.
.
Por que não mover uma ação contra o estado? As crianças estão nas ruas dias e noites levando o sustento para suas casas, sem contrato de trabalho, sem assistência, sem poupança, sem escola, sem futuro, e existem leis proibindo esta atividade.
.
E o Estatuto da Criança e do Adolescente, rasgaram? O art 4º - É dever ... do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, só vale para a Maisa?
.
Mas claro que é mais fácil fechar o vidro do carro ou fingir que isto não existe. É mais fácil acionar o privado que o público. É mais fácil e dá mídia.
fonte Folha Online

25 de mai. de 2009

Juiz nega pedido de prisão para 15 assaltantes

Da ZH:

A Justiça de Canoas indeferiu pedido de prisão preventiva contra 15 suspeitos de envolvimento em suposta quadrilha de furto de caminhões, alvo da Operação Tentação, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, porque os presídios gaúchos estão lotados. Por isso, foram cumpridos somente mandados de busca e apreensão. A decisão deixou frustrado o delegado Heliomar Franco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
.
— Nos sentimos inconformados com a decisão, mas temos que cumpri-la. Os indivíduos continuarão em liberdade — declarou.
.
O delegado citou o "escárnio" da suposta quadrilha, ao furtar os veículos e depois ligar para os proprietários e pedir o pagamento de resgate. A explicação do juiz da 4ª Vara Criminal de Canoas, Paulo Augusto Oliveira Irion, para não conceder os mandados de prisão é de que o crime foi cometido "sem violência ou grave ameaça". (leia a matéria na íntegra)
.................................................................................
Como explicar à sociedade, que um bandido cumprindo pena em regime semi-aberto (dois dos quinze) volte a prisão somente para dormir. Ele deveria perder o direito ao privilégio. Este juiz está autorizando a bandidagem a cometer todo tipo de crime, desde que não use violência. Vejam a foto, só o fato do ladrão apontar uma calibre 12 em direção a sua vítima já é uma tremenda violência. Ou não é?
.
Esta impunidade tem que acabar.

Familiares e amigos de jovens mortos em acidente que envolveu deputado em Curitiba, vão às ruas em protesto

Duas mil pessoas foram às ruas de Curitiba protestar pela morte dos jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no acidente de carro provocado pelo deputado estadual do Paraná, Fernando Carli Filho, na madrugada do dia 7 de maio na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Mossunguê em Curitiba.
.
Portando faixas e cartazes pedindo justiça e paz, familiares e amigos dos jovens, partiram do cruzamento entre as ruas Monsenhor Ivo Zamlorenzi e Paulo Gorski, no Mossunguê, local da tragédia, por volta das 10h30 de Domingo (24) e seguiram até o Parque Barigüi por volta do meio-dia, fim da manifestação.
.
Cristiane Yared e Vera de Almeida, mães dos jovens mortos no acidente, subiram juntas em um caminhão de som. Cristiane, agradeceu a presença das pessoas e falou que o momento é de gritar - "A cidade está unida e dirigir bêbado é crime". Para Vera, a mãe de Carlos, o sentimento era de muita comoção e agradecimento pelo apoio da sociedade.
.
O encerramento do protesto foi ao som do hino nacional brasileiro.
.
Leia também: IML ignora laudo que apontava álcool no sangue de deputado.

Hélio Castroneves vence 500 milhas de Indianápolis



Castroneves na bandeirada final


Hélio Castroneves superou sua má fase vencendo as 500 milhas de Indianápolis, a corrida mais famosa da Fórmula Indi. Foi a terceira vitória de Hélio em Indianápolis. O piloto superou superou as acusações da Justiça americana e chegou até a ser preso no início do ano, se tornou o brasileiro mais vencedor na tradicional pista americana e voltou a escalar o alambrado de Indianápolis, justificando o apelido de Homem-Aranha.
.
A corrida não foi boa para os outros brasileiros. Tony Kanaan que buscava a primeira vitória na pista, acabou tendo problemas com o carro, que escapou na volta 98 e colidiu duas vezes fortemente com o muro.
.
Raphael Matos e Vitor Meira viveram momentos difíceis durante os pits stops. O carro de Meira incendiou e o de Raphael teve problemas na troca de pneus, saindo sem uma roda. Algumas voltas após retornar à pista, Matos e Meira se enroscaram em um acidente que assustou o público e tirou ambos da prova. Vitor Meira levou a pior, teve que ser levado de ambulância para o Hospital Metodista, onde foi constatado a fratura de duas vértebras localizadas na altura do peito.
Castroneves beijou os tijolos da pista de Indianápolis

Vitor Meira assustou os expectadores quando seu carro se arrastou de lado após batida com Matos e com o muro.


Tony Kannan também bateu no muro.

Susto no pit, o carro de Meira pega fogo. Já era um mau presságio.

24 de mai. de 2009

Grêmio vence na estréia de Autuori


Paulo Autuori começa com pé direito no comando do Grêmio. Neste domingo, o tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Jonas e Fábio Santos marcaram os gols da partida, no segundo tempo. Com a primeira vitória na competição, o Grêmio subiu para a sétima colocação, com quatro pontos. Agora, o Grêmio se prepara para a Libertadores. O time enfrenta o Caracas, às 21h50min desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição continental.




Filme de Haneke ganha Palma de Ouro em Cannes

O austríaco Michael Haneke, foi o grande vencedor do Festival de Cannes, o filme DAS WEISSE BAND (THE WHITE RIBBON) ganhou a Palma de Ouro do festival.
.
O filme de Haneke é uma exploração sobre as raízes do terror nazista. O filme produzido por Alemanha, França, Áustria e Italia tem a duração de 144 minutos, e traz como protagonistas Leonie Benesch e Josef Bierbichler.
.
O filme tinha a preferência popular, confirmada pelos jurados do festival.
.
O Grande Prêmio dos jurados foi para o filme francês, Un Prophète (Um Profeta) dirigido por Jacques Audiard.
.
Assista o treiler do vencedor da Palma de Ouro.
.
...................................................................................................

O melhor Ator foi o ator austríaco Christoph Waltz, pelo filme Inglourious Bastards, de Quentin Tarantino.
.
A melhor Atriz foi a francesa Charlotte Gainsbourg, pelo filme Antichrist(Anticristo), do diretor Lars Von Trier.

Patrick Swayze escreve sobre sua vida


Depois que uma cadeia de rádios noticiou a morte do ator americano Patrick Swayze na semana passada, ele resolveu ser fotogrado ao lado da esposa, Lisa Niemi, em seu rancho no Novo México para desmentir as notícias.
.
O ator de 56 anos, está escrevendo sua autobiografia onde conta sua luta contra a enfermidade, o astro de "Dirty Dancing" e "Ghost", luta contra um câncer de pâncreas diagnosticado em março de 2007.
.
"Estou vivo" - palavras de Swayze aos jornalistas, ao deixar se fotografar com a esposa e seu cães.

Jenson Button novamente



Dobradinha da Brown GP em Mônaco, Button e Barrichelo subiram ao pódio junto com o piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. Felipe Massa chegou na quarta posição. Nelsinho Piquet não completou a prova.

Concurso do Ministério da Fazenda - Provas Hoje


Confira os locais das provas para Assistente Técnico-administrativo do Min. da Fazenda a serem realizadas hoje às 13 horas. Consulte .http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/Assistente_Tec_Adm-MF-2009/index.html
Confira o gabarito das provas da ESAF clicando na logotipo acima.

23 de mai. de 2009

Filme do austríaco Hanecke desbanca brasileiro



O austríaco Michael Hanecke, consagrado com "A Professora de Piano", recebeu neste sábado o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci, em francês) de melhor filme da mostra oficial do Festival de Cannes por "Das Weisse Band".

Das Weisse Band", que mistura sociologia e sobriedade apavorante, acabou ofuscando o também ótimo "À l'origine", de Xavier Giannoli, e é um dos filmes favoritos a conquistar a Palma de Ouro. Com precisão cirúrgica e amargura poética, "Das Weisse Band" faz o retrato em preto-e-branco de uma comunidade alemã nos prefácios da Primeira Guerra Mundial.

O filme de Hanecke é o favorito para ganhar a Palma de ouro deste ano.

Inter 100%

O Inter mantém a boa campanha no brasileirão, e continua na liderança. A vítima da vez foi o Goiás em pleno Serra Dourada. O colorado jogando com time misto, ganhou por 1X0, gol de Taison no segundo tempo.

Rubinho comemora aniversário

Completando 37 anos, Rubens Barrichello queria sair na pole position no Grande Prêmio de Mônaco, mas conseguiu apenas o terceiro tempo. As previsões da equipe, é de que a festa será amanhã depois da corrida.

Governadora carregada no colo, da polícia


Capitão da BM, Gerson Corrêa de Mello, 38 anos, ajuda a governadora a descer após o piso do palco ceder, na inauguração de pavimentação da RSC-480 em São Valentim, no anúncio de obras do projeto Estado na Estrada e restauração da RSC-480, entre São Valentim e Goio.
.
Alguns manifestantes do movimento Fora Yeda vão pedir ao capitão Mello, para fazer o mesmo retirando Yeda do Piratini.

22 de mai. de 2009

IML ignora laudo de peritos que apontava alcool em sangue de deputado


O IML de Curitiba descartou o exame que apontava 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue do deputado estadual Fernando Carli Filho, quantidade cerca de quatro vezes maior do que o limite permitido para dirigir, que é de dois decigramas. O deputado foi o responsável pelo acidente que matou dois jovens.
.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Mossunguê em Curitiba. O veículo guiado por Carli Filho, um Volkswagen Passat, colidiu com um Honda Fit. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram no local.
.
De acordo com o laudo do IML, foram realizados dois exames no sangue de Carli Filho, ambos finalizados no dia 17 de maio. Em um deles, realizado no sangue coletado pelos próprios peritos da polícia às 2h17 do dia 7 de maio, logo após o acidente, o resultado apontou que havia 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue do deputado, quantidade cerca de quatro vezes maior do que o limite permitido para dirigir, que é de dois decigramas. No outro exame, realizado na amostra coletada pelo Hospital Evangélico de Curitiba momentos depois que Carli Filho deu entrada, também logo após do acidente, o resultado deu negativo para álcool, segundo o laudo do IML.
.
Ainda segundo o laudo, o instituto considerou válido somente o exame que deu negativo, alegando que a amostra de sangue coletada pelos peritos da polícia não tinha "finalidade específica para dosagem de álcool etílico e a sua manipulação objetivando obtenção de outros dados pode interferir na análise quantitativa de álcool etílico".
.
O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, solicitou ao Ministério Público que cobre esclarecimentos do perito do IML (Instituto Médico Legal) acerca dos exames que foram realizados no sangue do deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-PR) para detectar a dosagem alcoólica no momento em que ele se envolveu no acidente.
.
Foi feito pedido de exame de DNA no sangue que não apresentou álcool para saber se é realmente do deputado. Em imagens divulgadas pela polícia, Carli aparece momentos antes do acidente em um restaurante com duas taças de vinho. Testemunhas disseram que Carli dirigia em alta velocidade, provavelmente disputando um racha. Os peritos encontraram fragmentos do carro em um raio de cem metros do acidente. As marcas da freada indicam excesso de velocidade, porém nas imagens das câmaras dos radares, o carro de Carli não aparece.
.
São tantas evidências e tantas contradições, que foi criada uma grande dúvida no caminho das investigações. De acordo com informações do sistema de consultas do Detran-PR, Carli Filho recebeu 130 pontos em sua carteira de habilitação. Nos últimos seis anos, ele teve 30 autuações de trânsito, sendo 23 por excesso de velocidade. Mesmo assim continuava dirigindo.
.
Por ser deputado, Carli Filho tem foro privilegiado, mas a família dos jovens e a opinião pública esperam que o deputado seja indiciado por duplo homicídio com dolo eventual-embora o réu não tenha a intenção de matar, assume o risco de provocar o resultado morte.
.
Chega de impunidade no trânsito.
.
.
Postado por Aberto Ruas /deolhonopúblico@hotmail

Brasileira se acidenta em Indianápolis


A piloto brasileira Bia Figueiredo foi hospitalizada depois de uma forte batida durante as 100 Milhas de Indianápolis, disputada nesta sexta-feira. A paulista bateu no muro da curva 1 quando brigava por posição com o colombiano Gustavo Yacaman.
.
Bia largou na 4ª posição, e nomomento do acidente, ela estava na volta 16 em 6º lugar disputando posição com o colombiano, o carro de Bia se arrastou até a proteção da curva 2. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da competidora, que foi a terceira colocada da temporada 2008 da Indy Lights, espécie de categoria de acesso da Fórmula Indy.
.
A corrida desta sexta, prévia das 500 Milhas de Indianápolis, foi vencida por Wade Cunningham, que largou na pole.

Assassino de mecânico é preso em Pelotas

Foi preso o segundo suspeito da morte do mecânico Alexandre de Souza Lobato, 54 anos. Trata-se de Luiz Roberto Gonçalves Loreiro, morador da ocupação Anglo, na Balsa. Ele é o autor dos tiros que mataram Lobato no dia 17 de abril, o cúmplice de Luiz Roberto, Maurício Lessa Cardoso, 25 anos, está preso desde 25 de abril. Luiz Roberto foi levado para o Presídio Regional de Pelotas.

O crime:

Por volta das 20h30min de sexta-feira (17 de abril), um casal caminhava pela rua Edmundo Berchow, a pouco mais de 200m do quartel da Brigada Militar, quando foram assaltados por dois jovens de cerca de 20 anos que passavam de bicicletas, eles roubaram carteira, dinheiro, documentos e cartões de crédito das vítimas e fugiram do local.

O mecânico que estava em casa, na rua Cap Felino Alves quase esquina com a rua do assalto, ouviu os gritos de socorro e saiu à rua para ver o que acontecia, neste momento informado do acontecido, saiu em busca dos assaltantes que foram localizados pouco adiante, no confronto com os marginais, Alexandre Lobato acabou levando um tiro nas costas. Socorrido pelo próprio filho, Lobato acabou morrendo no prontoatendimento da Unimed na rua Alm Barroso.

Morreu Zé Rodrix


O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
.

A assessoria de imprensa do hospital afirma que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.
.
Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.
.
Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".
.
Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
.
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".



Cumpristes tua jornada por entre as colunas do destino, e fostes ter com aqueles que lá já estavam. Sentes agora a leveza do espírito e presença do amor do G:.A:.D:.U:. que recebeu-te, chamando-te pelo nome Q:.I:.Rodrix.

21 de mai. de 2009

Governo amplia benefícios do seguro desemprego



O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou nesta quinta-feira a extensão do pagamento para 216,5 mil pessoas no país que não constavam da lista inicial, publicada em março. No Rio Grande do Sul, serão 12.777 beneficiados.

A medida vai beneficiar os trabalhadores demitidos nos meses de Dezembro/2008 e Janeiro/2009, que normalmente iriam receber de três a cinco parcelas do seguro, devem receber entre cinco e sete parcelas.

A medida será encaminhada para aprovação pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e a expectativa é de aprovação já na semana que vem.

A Deriva - sucesso em Cannes






À Deriva, de Heitor Dhalia, único filme brasileiro em competição no Festival de Cannes 2009, foi aplaudido por quase dez minutos em sua première mundial terminada há pouco na cidade da Riviera francesa.
.
A garota Laura Neiva (foto, junto com Vincent Cassel, Deborah Bloch e Heitor Dhalia) que fez sua estreia como atriz no filme, já é apontada como uma das maiores revelações da nova safra do cinema brasileiro.
.
Heitor Dhalia foi as lágrimas ao falar da jovem,"Laura foi uma grande descoberta e todos nós estamos muito felizes de ver esse filme nascer aqui em Cannes. Sempre fui apaixonado por esse festival. Hoje é uma dia muito especial para nós".

Com roteiro do próprio Dhalia, o filme leva para as telas o rito de passagem de Filipa (Laura Neiva) da infância para a adolescência. A ação se passa durante as férias de verão da garota com a família em Búzios. À Deriva também marca a estreia nas telas da parceria entre a Focus (braço independente da Universal) e a brasileira O2 Filmes.

O ator francês, Vincent Cassel, protagonista do longa que conta ainda com Deborah Bloch e Camille Belle no elenco, brincou na abertura da sessão. "É um dia especial mesmo porque este é um festival francês e eu sou ator brasileiro. Eu adoro o Brasil, e garanto para vocês: é melhor lá embaixo. O cinema brasileiro passa por uma fase incrível", afirmou.

Taxi irregular

A SSTT através de edital de advertência está chamando taxistas em razão de irregularidades constatadas na vistoria de alguns veículos ou pelo não comparecimento dos mesmos no período específico, o que caracteriza grave infração. Os taxistas abaixo relacionados deverão comparecer na SSTT no prazo máximo de 15 dias para regularização sob pena de suspensão da licença.
  • 019 Enildo Rediess;
  • 029 Vinicius Abreu de Vasconcelos;
  • 045 Gilnei Kruger Zurchimitten;
  • 092 Fernando Rodrigues Ávila;
  • 093 Luiz Fernando M de Almeida;
  • 101 Eduardo Henrique Albert;
  • 104 Jarba Lotuffo Brim;
  • 106 Fabio da Costa Morales;
  • 126 Dari Andrade Hax;
  • 196 João Carlos R Peixoto;
  • 202 Airton Passos Dias;
  • 246 Elaires Antonio F. Bernardes (faleceu);
  • 252 Luziane da Silva Zacarias;
  • 262 Carlos Renato B. Xavier;
  • 269 Jose Bento S. Rosado;
  • 272 Gerson Luis de O. Rosado;
  • 294 Getulio Silveira (faleceu);
  • 295 Daniel Oliveira Treptow;
  • 297 João Alves;
  • 307 Carlos Alberto E. Noguez;
  • 310 Marco Antonio da S. Gonçalves;
  • 312 Veimar Vieira Bilharva;
  • 318 Ana Guilhermina P. Pinheiro;
  • 330 Fernanda da Rocha Espilma;
  • 334 Eduardo da Fonseca.

Cidade de Rio Grande vai ganhar 28% sobre o valor cobrado na zona azul

A empresa de Caxias do Sul, Rek Parking Empreendimentos e Participações Ltda foi a vencedora da licitação para a implantação do estacionamento rotativo no Centro do Rio Grande. A outra empresa, Albernaz & Lazzari Ltda, de Rio Grande, ofereceu 22,1% da receita bruta mensal aferida e a empresa caxiense, 28%.
.
A empresa terá 6 meses para adequar os espaços e implementar os serviços que irá atender a uma frota estimada de 70 mil veículos. A Rek Parking é responsável pelos mesmos serviços em outras seis cidades, Santa Maria, Caxias do Sul, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Taquara e Carlos Barbosa.
.
Este é um sistema que traz retorno ao município. Na primeira etapa do projeto, vão ser diponibilizadas 1.300 vagas e a cidade vai ficar com 28% do que for arrecadado. É um bom negócio.

Andrézinho coloca o Inter na semi-final da Copa do Brasil






Parecia uma final de campeonato, ainda estou um tanto trêmulo e não sei como vai ficar esta postagem. Só quem estava aqui no palco do espetáculo, poderia ter uma experiência como esta. Torcedores em êxtase durante 90 minutos, arquibancada tremendo, coração batendo a mil, muita adrenalina. E era apenas a decisão de uma vaga.

O nó na garganta do torcedor colorado só foi desfeito aos 42 min do primeiro tempo quando Nilmar mostrou toda a exuberância de seu preparo físico, e pegou aquela bola no meio do campo, correu até o lado esquerdo da área flamenguista, e cruzou no pé de Taison. Que alívio!

O torcedor que estava do meu lado, pulou para cima de mim e quase me estrangulou com um abraço, descemos quatro cadeiras abaixo seguindo o movimento do restante da torcida, quando um outro mais centrado gritou -"Avalanche não"- era muita felicidade para lembrar dessas coisas, e mais quem estaria pensando naquilo quando o momento era só de comemoração.

Veio o intervalo, e o torcedor do grito comentou, - " O jogo ainda não tá ganho". Realmente, 1X0 era um placar muito perigoso, afinal, era um jogo muito duro, o Flamengo fez um primeiro tempo muito bom, em certos momentos jogou melhor que o Colorado, e ainda faltavam 45 minutos.

O segundo tempo prometia. O Flamengo começou ameaçando, uma, duas, três vezes. O Colorado respondeu, uma, duas, três vezes. Mas foi o Flamengo quem marcou. Emerson, sem marcação, pegou de primeira um cruzamento da direita e fez o gol da classificação do rubro-negro.

O Inter tinha apenas 16 minutos para reagir. Foram os 15 minutos mais sofridos da minha vida. Embora o time colorado tivesse a posse de bola, a defesa dos cariocas estava bem postada, Cuca havia mexido bem no time. Parecia mesmo que estava tudo perdido. Alecsandro não pegava na bola, Nilmar não tinha espaço.

Mas ainda tinha uma arma, a estrela de Tite. E ela brilhou quando aos 40 minutos ele colocou Andrézinho. Ele tocou duas vezes na bola, e na terceira... Falta na entrada da área, D'Alessandro e Andrézinho na bola. O meu amigo torcedor desconhecido falou para todo mundo ouvir, - "Dali é pênalti, Vai D'Alessandro". Ele não foi, Andrézinho foi e matou o Flamengo aos 44 minutos do segundo tempo.

O torcedor do meu lado havia sumido, deixou o boné sobre a cadeira e estava lá na murada, corria de um lado para o outro com mais uns mil torcedores. As fotos estão no celular, se a Claro deixar, elas estarão na postagem.

Não poderia deixar de lembrar da grande atuação do Guiñazu, um exemplo de garra para o grupo colorado. O cara correu o campo inteiro durante os 90 minutos, defendeu, atacou, deu passes, roubou umas 600 bolas e vai estar fora do primeiro jogo da semi-final contra o Coritiba.

Vou dar mais um tempo aqui na casa do Sidnei, depois vou subir a Gen Portinho, pegar a minha carona ali na Vasco Alves e por fim pegar a BR-116 e seus quatro postos de pedágio, os pedágios mais caros do Rio Grande do sul.

Felipe Ruas, aliviado/imagens&fatos

TRE/RS começou a devolver o valor pago pela inscrição em concurso anulado pela justiça

Mais de 40 mil candidatos do concurso anulado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já podem solicitar os valores pagos pela taxa de inscrição. Desde esta quarta-feira (20), o TRE/RS recebe os pedidos de devolução.
.
Para receber os valores basta entrar no site do TRE com o número da inscrição, CPF, endereço eletrônico usado para inscrição na Consulplan e número de conta corrente ou poupança do inscrito, não pode ser de terceiros. Os valores serão creditados no prazo máximo de 10 dias úteis, desde que todos os dados informados estejam corretos.
.

20 de mai. de 2009

Avião cai na Indonésia e mata 78 pessoas


Um avião Hércules com mais de 100 pessoas à bordo caiu sobre uma área residencial da localidade de Madiun na Ilha de Java. Até o momento 78 pessoas morreram e 15 foram resgatados com vida.
.
Segundo um porta-voz da força Aérea da Indonésia, Bambang Soelistyo, as causas da queda ainda são desconhecidas. No Hércules C-130 viajavam 99 passageiros e 11 membros da tripulação, o avião perdeu altitude, bateu sobre quatro casas e aterrissou em um arrozal.
.
Do avião a única parte que sobrou inteira foi a cauda, testemunhas dizem que logo que o avião tocou no solo, ouviu-se uma forte explosão e logo o avião ficou em chamas.
.
Há uma semana, a força aérea mandou inspecionar toda a frota dos C-130 depois que um deles pousou em Papua sem o trem de aterrissagem traseiro.
.
A Comissão Europeia proibiu em 2007 a todas as companhias aéreas indonésias de sobrevoar seu espaço aéreo, porque descumpriam as normas comunitárias sobre segurança.
.
Hercules yang Jatuh Baru Setahun Diremajakan/Rabu, 20 Mei 2009 /Harian-Jogja.com