
31 de mai. de 2009
Inter 100%

Grêmio não aguenta a pressão

O gol foi de Leandro Domingues, ele acertou o ângulo em chute de fora da área, quando a partida se encaminhava para o empate.
No intervalo, Autuori fez mais duas modificações. Retirou Adilson e Alex Mineiro, entraram Jadilson e Jonas. De nada adiantou, o time ficou pior, o Vitória continuou dominando o jogo, o time baiano era dono do meio campo com posse de bola total.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na quinta-feira, dia 04 de junho. Será às 21h, no Estádio Olímpico, contra o Náutico.
Australiano vence MotoGP italiana


As emoções começaram ainda na preparação para a largada, quando uma inesperada chuva obrigou a todos buscarem rápida a moto preparada com pneus de chuva. Pole position, o espanhol Lorenzo saiu mal e logo caiu para as últimas posições.
Quem assumiu o primeiro lugar foi o também espanhol Dani Pedrosa, que largou em oitavo. O piloto da Honda, porém, só inaugurou uma série de troca de posições na ponta - já no final da primeira volta, ele foi superado pelo australiano Chris Vermeulen.
O australiano não teve vida fácil nos metros finais, mas, a despeito da pressão de Lorenzo e Rossi, ele conseguiu garantir a vitória, a primeira da Ducati na pista italiana.
O único motivo de preocupação do dia foi uma queda sofrida pelo espanhol Dani Pedrosa, que cai sozinho a 11 voltas do final e teve que ser retirado de maca, após expressar dores no quadril.
Cidades sedes da Copa de 2014

.
Grande Prêmio da Italia de MotoGP

- 1. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - 1min48s987
- 2. Casey Stoner (AUS/Ducati) - 1min49s008
- 3. Loris Capirossi (ITA/Suzuki) - 1min49s121
- 4. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) - 1min49s148
- 5. Randy de Puniet (FRA/LCR) - 1min49s499
- 6. Colin Edwards (EUA/Tech 3) - 1min49s547
- 7. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) - 1min49s648
- 8. Daniel Pedrosa (ESP/Honda) - 1min50s073
- 9. Toni Elías (ESP/Gresini) - 1min50s078
- 10. Yuki Takahashi (JAP/Scot) - 1min50s305
- 11. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki) - 1min50s405
- 12. Alex de Angelis (RSM/Gresini) - 1min50s448
- 13. Niccolo Canepa (ITA/Pramac) - 1min50s528
- 14. James Toseland (ING/Tech 3) - 1min50s537
- 15. Marco Melandri (ITA/Hayate) - 1min50s710
- 16. Nicky Hayden (EUA/Ducati) - 1min50s924
- 17. Mika Kallio (FIN/Pramac) - 1min51s008
30 de mai. de 2009

A renúncia também evita o risco de que o deputado tenha o mandato cassado e fique inelegível por oito anos. No último dia 18, a Corregedoria-geral da Assembleia paraense abriu uma sindicância para investigar o caso.
Leia também: IML ignora laudo que apontava alcool no sangue de deputado
29 de mai. de 2009
Gentileza nos banheiros masculinos
Acidente mata 3 PM's

Vereadores trancam a pauta do executivo em Pelotas
28 de mai. de 2009
Mais um golaço de Andrézinho, mais uma vitória Colorada
O Inter venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida dá início às semifinais da Copa do Brasil. Taison teve grande atuação, marcando o gol de empate e construindo as jogadas para os gols de Alecsandro e Andrezinho. Marcos Aurélio abriu o placar para o Coritiba. Na outra semifinal Vasco e Corinthians empataram em 1X1 no Maracanã, o time de São Paulo leva a vantagem do 0X0 para o jogo de volta. Já o Inter pode até perder a partida em em Curitiba na próxima quarta-feira.
Acidente entre Pelotas e São Lourenço faz mais uma vítima do trânsito gaúcho

27 de mai. de 2009
Assaltante mais procurado em Pelotas foi preso
Maicon foi preso na Travessa José Larroque no bairro Areal, junto com outros dois elementos da quadrilha, "Fabinho", "Pablo", e mais três pessoas, sendo duas mulheres, que davam cobertura aos assaltantes. No momento da prisão o criminoso trocou tiros com a Brigada, foi ferido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. No local foram recolhidos diversos objetos roubados e três motocicletas.
A trajetória de Maicon da Jesus é recheada de assaltos e fugas. Ele é responsável por inúmeros assaltos a supermercados, lotéricas, imobiliárias, ferragens e mini-mercados. No ano passado quase foi preso em Canguçu, onde também fez assaltos. Na época, os policiais prenderam sua irmã, Milene Castro Ribeiro e seu cunhado Décio Kruger Schmalfus por receptação, na casa do casal foram encontrados diversos objetos, fruto dos assaltos de Maicon, entre eles coletes à prova de balas, armas e munição.
Maicon nunca agia só. Durante o período que esteve foragido, vários companheiros de quadrilha foram presos. Em Abril de 2008, foram presos quatro integrantes da quadrilha, Pablo Soares Valério, de 18 anos, Érico Oliveira Cavalheiro, de 25, Isabel Oliveira Rocha, de 53, e o menor E.S.P, de 17. Eles estavam no bairro Fragata, na casa de uma tia de Maicon, onde mais objetos furtados foram encontrados.
Maicon também é acusado de homicídio, ele teria matado um homem antes do carnaval, e mais recentemente, esteve envolvido no assalto ao Supermercado Nacional da Rua Gonçalves Chaves, onde houve uma intensa troca de tiros com a Brigada Militar.
Acredita-se que seja o fim da carreira do criminoso mais procurado de Pelotas.
Prouni abre inscrições hoje, para 91,2 mil bolsas
Durante a inscrição, o estudante deve fazer duas escolhas: o tipo de bolsa (se integral ou parcial) e marcar até cinco opções de instituições de ensino, de cursos, de habilitações ou turno. Já os candidatos com deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pardos ou pretos poderão optar por concorrer às bolsas destinadas às políticas afirmativas.
.
Leia o edital.
.
Faça sua inscrição
Pelotas by Kleiton & Kledir
Cantando Pelotas, composição de Kleiton e Kledir. Uma descrição da cidade sob os olhares da dupla. Na verdade, uma leitura da terra onde estão cravadas suas raízes, feita com o coração .
A letra da música esta aqui: Pelotas letras
Colaboração de Márcia Nunes Barreto, amiga do blog.
Kelson marca dois na vitória Xavante sobre Botafogo


26 de mai. de 2009
Filha de Mike Tyson morre após ser enforcada por acidente

As autoridades de Phoenix classificaram o episódio como um "trágico acidente".
Ministério do Trabalho pede indenização de 1 milhão ao SBT
25 de mai. de 2009
Juiz nega pedido de prisão para 15 assaltantes

Familiares e amigos de jovens mortos em acidente que envolveu deputado em Curitiba, vão às ruas em protesto

Leia também: IML ignora laudo que apontava álcool no sangue de deputado.
Hélio Castroneves vence 500 milhas de Indianápolis






24 de mai. de 2009
Grêmio vence na estréia de Autuori

Paulo Autuori começa com pé direito no comando do Grêmio. Neste domingo, o tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Jonas e Fábio Santos marcaram os gols da partida, no segundo tempo. Com a primeira vitória na competição, o Grêmio subiu para a sétima colocação, com quatro pontos. Agora, o Grêmio se prepara para a Libertadores. O time enfrenta o Caracas, às 21h50min desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição continental.
Filme de Haneke ganha Palma de Ouro em Cannes

.
...................................................................................................

Patrick Swayze escreve sobre sua vida

Jenson Button novamente
Concurso do Ministério da Fazenda - Provas Hoje

Confira os locais das provas para Assistente Técnico-administrativo do Min. da Fazenda a serem realizadas hoje às 13 horas. Consulte .http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/Assistente_Tec_Adm-MF-2009/index.html
Confira o gabarito das provas da ESAF clicando na logotipo acima.
23 de mai. de 2009
Filme do austríaco Hanecke desbanca brasileiro
O austríaco Michael Hanecke, consagrado com "A Professora de Piano", recebeu neste sábado o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci, em francês) de melhor filme da mostra oficial do Festival de Cannes por "Das Weisse Band".
Das Weisse Band", que mistura sociologia e sobriedade apavorante, acabou ofuscando o também ótimo "À l'origine", de Xavier Giannoli, e é um dos filmes favoritos a conquistar a Palma de Ouro. Com precisão cirúrgica e amargura poética, "Das Weisse Band" faz o retrato em preto-e-branco de uma comunidade alemã nos prefácios da Primeira Guerra Mundial.
O filme de Hanecke é o favorito para ganhar a Palma de ouro deste ano.
Inter 100%
Rubinho comemora aniversário
Governadora carregada no colo, da polícia

22 de mai. de 2009
IML ignora laudo de peritos que apontava alcool em sangue de deputado

O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Mossunguê em Curitiba. O veículo guiado por Carli Filho, um Volkswagen Passat, colidiu com um Honda Fit. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram no local.

De acordo com o laudo do IML, foram realizados dois exames no sangue de Carli Filho, ambos finalizados no dia 17 de maio. Em um deles, realizado no sangue coletado pelos próprios peritos da polícia às 2h17 do dia 7 de maio, logo após o acidente, o resultado apontou que havia 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue do deputado, quantidade cerca de quatro vezes maior do que o limite permitido para dirigir, que é de dois decigramas. No outro exame, realizado na amostra coletada pelo Hospital Evangélico de Curitiba momentos depois que Carli Filho deu entrada, também logo após do acidente, o resultado deu negativo para álcool, segundo o laudo do IML.
Ainda segundo o laudo, o instituto considerou válido somente o exame que deu negativo, alegando que a amostra de sangue coletada pelos peritos da polícia não tinha "finalidade específica para dosagem de álcool etílico e a sua manipulação objetivando obtenção de outros dados pode interferir na análise quantitativa de álcool etílico".

O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, solicitou ao Ministério Público que cobre esclarecimentos do perito do IML (Instituto Médico Legal) acerca dos exames que foram realizados no sangue do deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-PR) para detectar a dosagem alcoólica no momento em que ele se envolveu no acidente.
.
Foi feito pedido de exame de DNA no sangue que não apresentou álcool para saber se é realmente do deputado. Em imagens divulgadas pela polícia, Carli aparece momentos antes do acidente em um restaurante com duas taças de vinho. Testemunhas disseram que Carli dirigia em alta velocidade, provavelmente disputando um racha. Os peritos encontraram fragmentos do carro em um raio de cem metros do acidente. As marcas da freada indicam excesso de velocidade, porém nas imagens das câmaras dos radares, o carro de Carli não aparece.

São tantas evidências e tantas contradições, que foi criada uma grande dúvida no caminho das investigações. De acordo com informações do sistema de consultas do Detran-PR, Carli Filho recebeu 130 pontos em sua carteira de habilitação. Nos últimos seis anos, ele teve 30 autuações de trânsito, sendo 23 por excesso de velocidade. Mesmo assim continuava dirigindo.
.
Por ser deputado, Carli Filho tem foro privilegiado, mas a família dos jovens e a opinião pública esperam que o deputado seja indiciado por duplo homicídio com dolo eventual-embora o réu não tenha a intenção de matar, assume o risco de provocar o resultado morte.
Chega de impunidade no trânsito.
.
Brasileira se acidenta em Indianápolis

Assassino de mecânico é preso em Pelotas
O crime:
Por volta das 20h30min de sexta-feira (17 de abril), um casal caminhava pela rua Edmundo Berchow, a pouco mais de 200m do quartel da Brigada Militar, quando foram assaltados por dois jovens de cerca de 20 anos que passavam de bicicletas, eles roubaram carteira, dinheiro, documentos e cartões de crédito das vítimas e fugiram do local.
Morreu Zé Rodrix

O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
Rodrix, cujo nome de

Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".
Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".
Cumpristes tua jornada por entre as colunas do destino, e fostes ter com aqueles que lá já estavam. Sentes agora a leveza do espírito e presença do amor do G:.A:.D:.U:. que recebeu-te, chamando-te pelo nome Q:.I:.Rodrix.
21 de mai. de 2009
Governo amplia benefícios do seguro desemprego

A medida vai beneficiar os trabalhadores demitidos nos meses de Dezembro/2008 e Janeiro/2009, que normalmente iriam receber de três a cinco parcelas do seguro, devem receber entre cinco e sete parcelas.
A medida será encaminhada para aprovação pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e a expectativa é de aprovação já na semana que vem.
A Deriva - sucesso em Cannes

.
Heitor Dhalia foi as lágrimas ao falar da jovem,"Laura foi uma grande descoberta e todos nós estamos muito felizes de ver esse filme nascer aqui em Cannes. Sempre fui apaixonado por esse festival. Hoje é uma dia muito especial para nós".
Com roteiro do próprio Dhalia, o filme leva para as telas o rito de passagem de Filipa (Laura Neiva) da infância para a adolescência. A ação se passa durante as férias de verão da garota com a família em Búzios. À Deriva também marca a estreia nas telas da parceria entre a Focus (braço independente da Universal) e a brasileira O2 Filmes.
O ator francês, Vincent Cassel, protagonista do longa que conta ainda com Deborah Bloch e Camille Belle no elenco, brincou na abertura da sessão. "É um dia especial mesmo porque este é um festival francês e eu sou ator brasileiro. Eu adoro o Brasil, e garanto para vocês: é melhor lá embaixo. O cinema brasileiro passa por uma fase incrível", afirmou.
Taxi irregular
- 019 Enildo Rediess;
- 029 Vinicius Abreu de Vasconcelos;
- 045 Gilnei Kruger Zurchimitten;
- 092 Fernando Rodrigues Ávila;
- 093 Luiz Fernando M de Almeida;
- 101 Eduardo Henrique Albert;
- 104 Jarba Lotuffo Brim;
- 106 Fabio da Costa Morales;
- 126 Dari Andrade Hax;
- 196 João Carlos R Peixoto;
- 202 Airton Passos Dias;
- 246 Elaires Antonio F. Bernardes (faleceu);
- 252 Luziane da Silva Zacarias;
- 262 Carlos Renato B. Xavier;
- 269 Jose Bento S. Rosado;
- 272 Gerson Luis de O. Rosado;
- 294 Getulio Silveira (faleceu);
- 295 Daniel Oliveira Treptow;
- 297 João Alves;
- 307 Carlos Alberto E. Noguez;
- 310 Marco Antonio da S. Gonçalves;
- 312 Veimar Vieira Bilharva;
- 318 Ana Guilhermina P. Pinheiro;
- 330 Fernanda da Rocha Espilma;
- 334 Eduardo da Fonseca.
Cidade de Rio Grande vai ganhar 28% sobre o valor cobrado na zona azul
Andrézinho coloca o Inter na semi-final da Copa do Brasil
Parecia uma final de campeonato, ainda estou um tanto trêmulo e não sei como vai ficar esta postagem. Só quem estava aqui no palco do espetáculo, poderia ter uma experiência como esta. Torcedores em êxtase durante 90 minutos, arquibancada tremendo, coração batendo a mil, muita adrenalina. E era apenas a decisão de uma vaga.
O nó na garganta do torcedor colorado só foi desfeito aos 42 min do primeiro tempo quando Nilmar mostrou toda a exuberância de seu preparo físico, e pegou aquela bola no meio do campo, correu até o lado esquerdo da área flamenguista, e cruzou no pé de Taison. Que alívio!
O torcedor que estava do meu lado, pulou para cima de mim e quase me estrangulou com um abraço, descemos quatro cadeiras abaixo seguindo o movimento do restante da torcida, quando um outro mais centrado gritou -"Avalanche não"- era muita felicidade para lembrar dessas coisas, e mais quem estaria pensando naquilo quando o momento era só de comemoração.
Veio o intervalo, e o torcedor do grito comentou, - " O jogo ainda não tá ganho". Realmente, 1X0 era um placar muito perigoso, afinal, era um jogo muito duro, o Flamengo fez um primeiro tempo muito bom, em certos momentos jogou melhor que o Colorado, e ainda faltavam 45 minutos.
O segundo tempo prometia. O Flamengo começou ameaçando, uma, duas, três vezes. O Colorado respondeu, uma, duas, três vezes. Mas foi o Flamengo quem marcou. Emerson, sem marcação, pegou de primeira um cruzamento da direita e fez o gol da classificação do rubro-negro.
O Inter tinha apenas 16 minutos para reagir. Foram os 15 minutos mais sofridos da minha vida. Embora o time colorado tivesse a posse de bola, a defesa dos cariocas estava bem postada, Cuca havia mexido bem no time. Parecia mesmo que estava tudo perdido. Alecsandro não pegava na bola, Nilmar não tinha espaço.
Mas ainda tinha uma arma, a estrela de Tite. E ela brilhou quando aos 40 minutos ele colocou Andrézinho. Ele tocou duas vezes na bola, e na terceira... Falta na entrada da área, D'Alessandro e Andrézinho na bola. O meu amigo torcedor desconhecido falou para todo mundo ouvir, - "Dali é pênalti, Vai D'Alessandro". Ele não foi, Andrézinho foi e matou o Flamengo aos 44 minutos do segundo tempo.
O torcedor do meu lado havia sumido, deixou o boné sobre a cadeira e estava lá na murada, corria de um lado para o outro com mais uns mil torcedores. As fotos estão no celular, se a Claro deixar, elas estarão na postagem.
Não poderia deixar de lembrar da grande atuação do Guiñazu, um exemplo de garra para o grupo colorado. O cara correu o campo inteiro durante os 90 minutos, defendeu, atacou, deu passes, roubou umas 600 bolas e vai estar fora do primeiro jogo da semi-final contra o Coritiba.
Vou dar mais um tempo aqui na casa do Sidnei, depois vou subir a Gen Portinho, pegar a minha carona ali na Vasco Alves e por fim pegar a BR-116 e seus quatro postos de pedágio, os pedágios mais caros do Rio Grande do sul.
Felipe Ruas, aliviado/imagens&fatos
TRE/RS começou a devolver o valor pago pela inscrição em concurso anulado pela justiça
20 de mai. de 2009
Avião cai na Indonésia e mata 78 pessoas
