Pesquisa personalizada

5 de abr. de 2009

Coreia lança míssil sobre Japão

Coreia do Norte lançou outro míssil neste sábado, confirmaram as autoridades norte-americanas.
.
O regime de Kim Jong-il assegurou tratar-se de testes para colocação em órbita de satélites de comunicações, mas para os especialistas, não é outra coisa que um teste encoberto de um míssil balístico Taepodong-2 de longo alcance que pode atingir alvos a 6.700km de distancia.
.
Segundo a agência japonesa, parte do foguete havia caído no mar do Japão, a uns 280 km da costa e, que outra parte da fuselagem deve cair a uns 1.280 km da costa do outro lado do país.
.
A Coreia assegura que suas intenções são pacificas, mas Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão estão insistindo para que Pyongyang (capital coreana) abandone este projeto. O anúncio de lançamento dos foguetes, colocou em estado de alerta toda a Ásia oriental, navios Americanos, Japoneses e Sul-coreanos, estão na área para destruir os foguetes se considerarem como ameaça ou se houver alguma falha nos lançamentos.
.
O presidente americano, Barack Obama, em visita a Europa, disse que a comunidade internacional deveria atuar caso a Coreia do Norte decidisse lançar os misseis, para demonstrar que esta decisão não pode ficar impune.
.

Nenhum comentário: