Pesquisa personalizada

28 de jan. de 2009

Sarney quer ser presidente


José Ribamar Ferreira de Araújo Costa-José Sarney, oficializou sua candidatura à presidência do Senado e afirmou nesta quarta-feira que não queria entrar na disputa pela sucessão, mas que acabou aceitando por causa dos apelos de seus colegas de partido.

Garibaldi teve que retirar sua candidatura para não provocar uma dissensão no partido. Durante a entrevista de Sarney, depois do almoço na casa de Garibaldi, assediado por jornalistas, Garibaldi disse aos jornalistas para não perderem tempo com ele, um estraga festa tinha mais o que falar..

Sarney disse que seria desejável que o senador Tião Viana (PT-AC) retirasse a sua candidatura em prol da unidade da base aliada do governo , mas acha que não cabe a ele, Sarney, fazer esse tipo de apelo, mas sim aos líderes dos partidos. Sarney disse que só anunciaria sua candidatura depois da reunião da bancada no próximo domingo, mas decidiu antecipar o anúncio para hoje.

Sarney, se escolhido por seus pares, estará retornando pela terceira vez à cadeira mais alta do senado. A primeira vez foi entre 95 e 97, a segunda entre 2003 e 2005, quando foi o grande aliado do governo Lula.

Pois é, aos quase 80 anos de idade, o filho de Pinheiro/MA, quer ser presidente de novo.

Nenhum comentário: