Pesquisa personalizada

30 de jan. de 2009

Chuvas em Pelotas - situação das estradas

O que restou da ponte sobre o arroio Fragata

Para quem viajar neste final de semana, dois guichês de venda de passagens foram montados no posto de gasolina da Av. Duque de Caxias esquina Bento, onde funciona provisoriamente o terminal de embarque e desembarque da rodoviária. Os bilhetes podem ser adquiridos ainda dos guichês da rua Baltazar Brum (atrás do prédio do CEFET, saída para Rio Grande) e o da Santa Tecla, esquina avenida Bento Gonçalves.
.
A tempestade causou danos nas estradas e interrompeu o acesso a várias cidades da região. A venda de passagem está provisoriamente suspensa para cidades como Canguçu, Piratini, Bagé, Pedro Osório, Arroio Grande, Jaguarão e Capão do Leão. Já para Rio Grande, Santa Vitória, Chuí e os municípios com acesso pelo BR 116 em direção a Porto Alegre, a venda está normalizada. Provavelmente amanhã seja restabelecida a ligação Pelotas/Capão do Leão via estrada do Campus da UFPEL, e a linhas da BR-293, via Bagé, e BR-116, via Jaguarão sejam normalizadas.
.
As linhas em direção à Porto Alegre, estão lentas em função da BR-116, trecho Pelotas/Porto Alegre, ter diversos pontos com trânsito em meia pista. Os motoristas devem dirigir com cautela, principalmente no perímetro de Turuçu, Cristal e ponte do Retiro.
.
A alternativa para chegar a BR-293 (estrada de Bagé) é tomar a BR-392 em direção a Canguçu, dobrando a direita na entrada da estrada do Monte Bonito, seguir em direção à Colônia Maciel, de lá ir em direção a Morro Redondo, atravessando a BR-392, passando por Morro Redondo até atingir a BR-293. Esta alternativa aumenta em aproximadamente 70km o trajeto Pelotas/Bagé, e as estradas são vicinais e estão em péssimas condições.
.
Dirija com cuidado.

Nenhum comentário: