Pesquisa personalizada

28 de jan. de 2009

Chuvas em Pelotas- Alerta


O Sanep alerta a população para uma possível falta de água nos bairros Areal, Fragata e nas Praias do Laranjal. Também haverá queda de pressão nas outras zonas da cidade.
.
Os problemas são decorrentes das fortes chuvas que caem em Pelotas desde o ínicio da tarde. As estações de tratamento Sinotti e Moreira, duas das três que abastecem a cidade, ficaram alagadas pela água das barragens, que subiu. Os motores foram danificados. Segundo o presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Ubiratan Anselmo, a expectativa é que o fornecimento seja normalizado amanhã.
.
A situação mais grave é da estação do Moreira que teve os motores das bombas queimados e também o rompimento de uma adutora que atende 10% da cidade.
.
Desde que começou a chover, no início da tarde, o nível da barragem Santa Bárbara que estava 1,97m abaixo do nível, já subiu 50 centímetros na região.

As chuvas também interromperam o trânsito na BR-392 entre Pelotas e Canguçu. Na RS-737, no município de Arroio do Padre, um micro-ônibus foi arrastado pelas águas do arroio Contagem, o motorista do ônibus não havia sido encontrado pelas equipes de resgate. Ainda não há notícias de vítimas. (foto-Nauro Junior/ZH)
..........................................................
Atualização:23:05h
Segundo testemunhas, o motorista do ônibus foi visto abandonando o local do acidente, as buscas foram suspensas e recomeçam pela manhã, o comando da Batalhão Ambiental acredita não haver vítimas.

Nenhum comentário: