Pesquisa personalizada

21 de jan. de 2009

Produto Interditado

A Secretaria da Saúde de São Paulo determinou hoje a interdição e recolhimento de 10 mil unidades do condicionador infantil da Turma da Mônica. Análise do Centro de Vigilância Sanitária constatou que uma amostra do produto tem pH mais baixo do que o registrado em sua fórmula, ou seja, é mais ácido do que deveria. Os produtos que devem ser recolhidos são do lote 8057 com validade até fevereiro de 2010.
Este é o segundo produto interditado em menos de 10 dias. O outro produto da mesma linha, foi o talco infatil turma da Monica, também por problemas de acidez. O talco que a secretaria mandou recolher é do lote 7226 do talco cremoso da linha.
A Kimberly-Clark Brasil, responsável pela comercialização dos produtos infantis da linha ‘Turma da Monica‘, diz que fará a substituição dos lotes de talco e condicionador interditados pela Vigilância Sanitária em São Paulo nos últimos dias e garante que os produtos não fazem mal à saúde.
A empresa ressalta que não há necessidade de recall envolvendo os consumidores, tanto pela qualidade dos produtos que não oferecem qualquer risco à saúde, quanto pela legislação vigente que não o determina em tal hipótese.

A Eldemam do Brasil, agência de comunicação da Kimberly-Clark, observa o seguinte sobre o comunicado da empresa: CLIQUE AQUI E LEIA O COMUNICADO>


Na dúvida, é bom não utilizar esses produtos.

Nenhum comentário: