Pesquisa personalizada

29 de jan. de 2009

Chuvas em Pelotas-ABASTECIMENTO

As fortes chuvas de ontem causaram danos no sistema de abastecimento de água da cidade, ainda que nem todos os problemas tenham sido detectados. O SANEP alerta a população que a situação enfrentada é de calamidade e que toda a população poderá ser afetada.

Na Estação de Tratamento de Água do Moreira o nível de água subiu 10m. A casa de bombas ficou submersa causando assim a queima do grupo de motobombas, dos painéis e a perda total do laboratório. Na entrada do bairro Fragata a adutora de água tratada se rompeu, numa localidade onde existe um banhado, causando problemas na qualidade da água.

A Estação de Tratamento de Água Sinnott não pode operar porque não há recalque dos Arroios Pelotas e Quilombo. No primeiro a casa de bombas ficou submersa e houve queima dos motores e no segundo a adutora se rompeu impedindo que a água chegue à Estação de Tratamento.

A Estação de Tratamento de Água Santa Bárbara, onde ontem o nível da água estava 1,87m abaixo do vertedouro, hoje às 8h estava com 1,5m acima do nível.

É importante salientar que, devido aos problemas registrados, toda a população deverá ferver a água antes do consumo.O SANEP trabalha incessantemente para solucionar esta situação e restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

ATUALIZAÇÕES>

Nenhum comentário: