Pesquisa personalizada

18 de jan. de 2009

Filho de Lula também tem vez



O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), promoveu na administração a dança das cadeiras entre familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após exonerar Tereza Otília, irmã da primeira-dama Marisa Letícia e ligada ao ex-chefe do Executivo William Dib (PSB), o petista nomeou ontem Marcos Cláudio Lula da Silva - filho do presidente - para o cargo de diretor do Departamento de Turismo e Eventos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Formado em Psicologia, Marcos Cláudio, 37 anos, terá salário base estimado em R$ 5.700.

Por meio da assessoria, Luiz Marinho justificou a contratação de maneira sucinta. "A nomeação se deve ao fato de ele ser um cidadão de São Bernardo, ter a confiança do prefeito e ser conhecedor das potencialidades turísticas do município."

O agora diretor de Turismo de São Bernardo formou-se, em 2007 pela Uniban.

Marcos Cláudio não descarta novas tentativas para concorrer a cargos eletivos em 2010 ou 2012. Assim, seu posto na administração pode ser um trampolim. "Quero trabalhar próximo à comunidade. Primeiro vamos colaborar na Prefeitura."

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, considerou a contratação de Marcos Lula "normal". "As nomeações são criteriosas. No poder público, há diversos casos de sucesso de pessoas que executam atividades em setores diferentes da formação profissional."

O senador Eduardo Suplicy (PT-São Paulo) enfatizou que Marcos " conhece bem São Bernardo e é capacitado para exercer função administrativa." Anunciou o Diário do Grande ABC.

O curioso é que os familiares do Presidente, por mérito ou por favorecimento, começam 2009 sem preocupações, todos com cargos públicos.

Vejam o caso da filha Lurian publicado aqui no blog em 6 de janeiro.

Nenhum comentário: