Pesquisa personalizada

31 de jan. de 2009

Samuel está bem, mas a Saúde no Brasil...


O menino de 3 anos que ficou quase uma semana com uma bala alojada na cabeça recebeu alta neste sábado (31), em Foz do Iguaçu (PR). A previsão era que Samuel deixasse o hospital apenas no domingo, mas, como a recuperação dele foi excelente, os médicos anteciparam a alta.
.
O menino brincava com um amigo na rua, quando entrou em casa reclamando de um machucado na cabeça. O amigo ainda levou umas palmadas, porque a família achou que tinha dado uma pedrada no garoto.
.
Com a cabeça sangrando, ele foi levado para o hospital, para a primeira consulta. Atendido por uma médica, voltou para casa com uma receita de analgésico e antibiótico. Quatro dias depois, como o menino continuava com dores e não comia direito, as tias o levaram a um posto de saúde. Outra médica fez o atendimento e não pediu uma radiografia.
.
Como o menino não melhorava, a família pagou por uma exame de raio X. Foi então constatado que ele havia sido baleado.
.
A criança passou por uma cirurgia somente cinco dias depois do tiro. Samuel deixou o hospital sorridente. Segundo os médicos, ele não deve ficar com sequelas por causa do tiro.
.
A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu (PR) declarou que vai investigar se houve negligência no atendimento médico. A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir de onde partiu o tiro.(Fonte G1)

Nenhum comentário: