Pesquisa personalizada

19 de jan. de 2009

Começa hoje o novo sistema do lixo

Os primeiros contêineres, para a novo sistema de coleta de lixo, começaram a ser instalados hoje(19) à tarde no Loteamento Pestano, Zona Norte do município. Os equipamentos, em número de 38, foram instalados em ruas próximas aos apartamentos de cor verde.

O mesmo trabalho prossegue amanhã(20) no restante das ruas. Ainda esta semana os contêineres serão instalados nos residenciais Guabiroba e Lindóia.

Segundo o coordenador do Departamento de Resíduos Sólidos do Sanep, Édson Plá, a previsão é a de que até o final desta semana o trabalho esteja concluído, passando então a realizar o mesmo processo na região Centro/norte.

Com o novo sistema de coleta de lixo em funcionamento, a população poderá depositar o lixo domiciliar em um dos inúmeros contêineres que serão implantados na rua contemplado com o equipamento ou nos arredores.

Os resíduos depositados nos contêineres são recolhidos por um caminhão automatizado, que eleva o contêiner, esvazia-o em seu interior e o deixa na mesma localização.

Periodicamente, a cada 15 dias, depois de esvaziado, o contêiner será lavado e higienizado por outro caminhão especial, lava-contêineres, deixando-o no mesmo lugar. Os contêineres de tampa laranja são para resíduos orgânicos, e os de tampa verde, para resíduos recicláveis.

Nenhum comentário: