Pesquisa personalizada

26 de jan. de 2009

Acidente de ônibus com time de futebol mata 15

Quinze pessoas, entre eles jogadores do Futebol Clube Jimeta, um time de futebol do estado de Adamawa, morreram em acidente em Abuja, capital da Nigéria. O grupo estava indo para Abuja, onde jogaria contra o Voz da Nigéria, no domingo(25).

O time de futebol teve um imprevisto ao chegar a uma barreira de arrecadação de impostos e teve que pernoitar em Babale, uma aldeia próxima de Abuja. Na manha seguinte, na ânsia de chegar a tempo para o jogo, pediram ao motorista para ir rápido.

Segundo testemunho de sobreviventes, o motorista dirigia o ônibus marca MAZDA em alta velocidade, pois estavam atrasados para o jogo em Abuja, ao tentar reduzir a velocidade em uma curva acentuada, os freios falharam e o veiculo saiu da pista.

Onze pessoas morreram no local, quatro no hospital. Recentemente, na mesma região, um outro acidente com a delegação de um time de futebol feminino, matou 11 pessoas.

A característica deste acidente nos fazem lembrar do acidente com a delegação do Brasil de Pelotas que matou três jogadores do time no meio do mês de janeiro.

O trânsito na Nigéria mata em média 5 mil pessoas por ano.

Nenhum comentário: