Pesquisa personalizada

17 de jan. de 2009

Acidente com delegação do Brasil - boletim médico


O médico do Grêmio Esportivo Brasil, Dr. André Guerreiro em entrevista coletiva, forneceu um boletim médico dos atletas e profissionais do Brasil que continuam internados no Hospital São Francisco de Paula em Pelotas.

Ele abriu a entrevista agradecendo a direção, médicos e funcionários do hospital. Sobre os atletas:

Todos que estão hospitalizados estão conscientes e o risco de morte está superado. Com relação aos jogadores Rafael Gaúcho e Adriano, ambos estão bem, apenas com dores no corpo em razão do choque, devem dar alta amanhã(19).

O jogador Xuxa, que veio de São Paulo, teve um traumatismo craniano mas não perdeu a consciência, reconhece as pessoas, e tem seus movimentos normais. Ele sofreu vários cortes na face, no crânio e em uma das orelhas, o quadro dele é estável e deve ainda ficar hospitalizado por mais o menos um semana.

Paulo Roberto, assistente técnico do professor Armando, também foi operado na madrugada, ele teve vários cortes na região da perna, perda de pele e músculos, seu quadro é estável e está evoluindo muito bem.

Edu, sofreu um arrancamento na parte posterior da coxa em termos de músculo e pele que inspira bastante cuidados.

O que me preocupa mais é o caso de infecções dos três que foram operados, pois esses atletas vieram com muita sujeira nos ferimentos, restos de grama, muita areia, barro o que favorece para o surgimento de focos infecciosos.

Alemão e Uendel estão com fratura no braço, estão bem.

O técnico Armando Desessards foi transferido para Porto Alegre a pedido da família e será submetido a uma cirurgia.

Com relação a recuperação dos jogadores e sua volta ao futebol:

Xuxa, o prognostico é muito bom, ele deve em curto prazo se recuperar bem, é claro que contando com a não evolução do seu quadro infeccioso.

Alemão e Uendel, é uma recuperação a longo prazo, acredito que uns seis meses. No caso do Edu, esse ainda é uma incógnita, em função da gravidade das lesões.

Um novo boletim médico será liberado amanhã. Desejamos a todos uma breve recuperação.

Nenhum comentário: