Pesquisa personalizada

19 de jan. de 2009

Academia do Samba vêm ai


A grande campeã de 2008, a Academia do Samba, faz os preparativos para o carnaval 2009, quando contará o delírio de Vavá, na passarela do samba.

Sinopse do tema de enredo da mais antiga escola do Rio Grande do Sul:

Vavá é um boêmio, que ao deliciar sua bebida preferida, a cerveja, é levado por vários lugares onde ela fez história, para os momentos em que ela é prejudicial e principalmente para os momentos em que ela é a companheira ideal. Após este delírio fascinante, Vavá pede a saideira ao garçom e segue seu caminho pelas ruas de Pelotas. Neste momento encontra vários outros boêmios dirigindo-se para o mesmo lugar e, não contendo a curiosidade, pergunta: - Onde vocês vão? - E estes boêmios respondem: - É dia de Revista Musical da Academia do Samba. E Vavá se encaminha ao teatro para seu último brinde da noite: A COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA ACADEMIA DO SAMBA!!"

A escola do Mestre Banha, completa 60 anos em 2009. A campeã do ano passado, superou os problemas encontrados no retorno de Gilberto Gomes a diretoria em 2005.

Em 2006, confessou Banha ano passado ao DP, a escola desfilou sem patrocínio com carros emprestados de outras escolas, e com um empréstimo de R$5 mil, contando com a premiação do terceiro lugar. Naquele ano somente três escolas desfilaram.

Ficamos na torcida em 2009. Nós, e acadêmicos de coração como Cláudia Rodrigues Tavares, eleita no mês de dezembro em Bento Gonçalves, Miss Turismo Sênior 2009.
...............................................................................................
Nota do blog: por um erro de redação, ficou publicado de 14 a 19.01, uma matéria que citava outra escola como campeã de 2008. Pedimos desculpas aos leitores, e agradecemos a nossa Miss Cláudia Tavares (foto) pela observação.


Um comentário:

Maura Milcharek disse...

Muito linda a Cláudia com merecimento recebeu esse belo título de Miss!

Parabéns!!!

Maura Theobald
Miss Turismo Sênior 2010 de Ijuí,RS