Pesquisa personalizada

10 de jan. de 2009

Terror contra Terror

foto/Reuters
A força aérea de Israel lançou milhares de panfletos sobre Gaza alertando os palestinos que planeja intensificar os ataques. O folheto é um alerta geral e diz que Israel está pronto para começar uma “nova fase na guerra contra o terror” e que vai intensificar uma operação que já matou mais de 800 palestinos.

Na verdade, o folheto é um aviso de morte pois os palestinos estão sitiados, não têm para onde fugir nem local seguro para se protegerem de um ataque mais intenso. Se até agora, naquilo que israelenses classificam como ofensiva para conter o Hamas, já morreram mais de 800, ficamos imaginando quantos mais morreram com a intensificação dos ataques. Israel convocou as forças da reserva, soldados que saem do refúgio de seus lares e vão para a frente de batalha com ódio prontos para matar.

O aviso tem em suas entrelinhas uma mensagem clara,“Vocês vão Morrer”, seus “Filhos vão Morrer”. Esta é uma faceta da guerra de terror, onde o medo e a insegurança fragilizam qualquer resistência.

As manifestações pela paz que acontecem pelo mundo, não são suficientes para acabar com o radicalismo de ambas as partes, e a cada dia fica mais difícil encontrar uma solução duradoura para esse conflito sangrento.

Nenhum comentário: