A ficha nos arquivos militares de Dilma Rousseff, hoje ministra chefe daCasa Civil: só em 1969, ela organizou três ações de roubo de armamentos em unidades do Exército no Rio de Janeiro ...Clique na ficha e leia mais!
Esteve presa e foi torturada pelo regime militar. No atual governo, mesmo sendo uma mulher de voz pausada, suave e tranquila, teve demostrações que pode endurecer conforme as circunstancias, o Senador Agripino que o diga.
Em 2008, logo depois de ser nomeada para a Casa Civil, a imprensa tomou conhecimento de um dossiê indiscreto sobre Dilma, que o Consulado Americano no Brasil remeteu para o Departamento de Estado do governo norte-americano:
. (SBU) SUMMARY. No dia 21 de junho, o presidente brasileiro Lula da Silva nomeou a Ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, como sua nova Ministra da Casa Civil, ocupando o lugar de José Dirceu, que pediu demissão semana passada em meio a um crescente escândalo de corrupção.
Rousseff foi uma militante de oposição, foi aprisionada e torturada pelo regime militar brasileiro. Ela recebeu formação em economia e passou vários anos em posições de comando em municípios e no estado do Rio Grande do Sul. Rousseff entrou para o PT em 2001 e trabalhou no processo de transição de governo em 2002.
O Jornal Zero Hora publicou o dossiê dia 11/05/2008. Leia o documento completo, clique aqui.
Outros escândalos envolveram o nome de Dilma. Como o caso da Varig e o vazamento de informações sobre os gastos de Fernando Henrique Cardoso.
É esta senhora que Lula nomeou como herdeira de seu governo, mas se ela vai chegar lá, só as urnas poderão responder em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário