Pesquisa personalizada

8 de dez. de 2008

Stand by me

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No, I won't be afraid
No, I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me
And darling, darling stand by me, oh now now
Stand by me
Stand by me, stand by me

Ontem, era madrugada quando sai à rua e observei a lua, ela estava escondendo-se entre os prédios dando lugar ao amanhecer. Veio-me então a lembrança uma música cantada por John Lennon que dizia , " quando a noite chegar e a terra escurecer, e lua for a única luz que veremos, eu não terei medo desde que você fique comigo".

Há vinte e oito anos essa voz se calou, era 8 de dezembro de 1980 quando John Lennon foi assassinado em frente ao edifício Dakota, local onde morava com a mulher Yoko Ono, no Central Park em New York.

Tirei a foto da lua, a mesma lua que inspirou Ben E. King quando compôs a música em 1961 em co-autoria com Jerry Leiber e Mike Stoller.

John Lennon era um Pacifista, sua morte, envolta em mitos, até hoje não recebeu uma explicação lógica. Seu assassino, Mark David Chapman, foi preso e condenado a prisão perpétua.

Fica aqui nossa homenagem ao ex-Beatles.

Um comentário:

Plenitude do Ser disse...

Bela homenagem. John Lennon como vc disse era um pacifista, suas letras mostram um ser humano cheio de amor, de paz interior e com um grande desejo de que o mundo fosse contaminado por esses sentimentos.

Um grande abraço... Bom final de semana!