Pesquisa personalizada

5 de dez. de 2008

Diarréia Presidencial


"Quando o mercado teve a dor de barriga, que foi uma diarréia insuportável, quem é que eles chamaram para salvá-lo? O Estado que eles negaram durante 20 anos. É por isso que o mercado precisa de controle e de regulação".
Esta é uma parte do discurso do Presidente Lula hoje, no Rio de Janeiro. Parece que quando nosso Presidente se irrita, ele esquece da sua posição, e volta as tribunas sindicais onde ele se popularizou usando este tipo de vocabulário.
Em outra parte do discurso, Lula faz uma analogia, para que, apesar da crise, ninguém deve entrar em pânico, dizendo o seguinte:
Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam", afirmou, deixando parte da platéia constrangida e, outra parte com um misto de riso e estupefação.
Esse é o retrato do nosso país, em momentos difíceis, os governantes sempre acham uma forma de fazer piada com um assunto sério.

Nenhum comentário: