
Os outros nomes são de Jose Nasazzi, Ernst Ocwirk, Bobby Moore, Franz Beckenbauer, Franco Baresi e Roy Keane
O site da entidade lembra que estes são apenas alguns de incontáveis craques que já vestiram braçadeiras de suas seleções, e quer a opinião dos internautas para eleger o maior capitão de todos os tempos.
Em Porto Alegre, Dunga ficou contente ao receber a notícia da inclusão do seu nome, pela FIFA, entre os maiores capitães de todos os tempos.
O líder em campo da campanha de 1994 disse que sempre foi motivo de grande orgulho ter feito parte da história que deu ao Brasil um título que há 24 anos o país buscava. Orgulho que agora, 14 anos depois, vê-se renovado com o reconhecimento da FIFA.
- Aquele foi um grande momento da minha vida. E agora, só o fato de ser lembrado, entre tantos grandes jogadores, me deixa muito feliz também.
Feliz e mais motivado ainda para prosseguir o seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira, baseado na certeza de que o seu comportamento e postura como capitão foram considerados corretos.
- É um reconhecimento que me dá mais força para continuar o meu trabalho, de acordo com as minhas convicções e a minha conduta, que não mudaram. (fonte/CBF)
Ídolo colorado, salvou o time de ser rebaichado em 99 com um gol contra o Palmeiras, nenhum colorado esquece.

Carlos Caetano Bledorn Verri ou, simplesmente Dunga. Começou e terminou sua carreira no Internacional, jogou 18 partidas pela seleção em copas do mundo, não era um craque, mas sua perseverança e forte marcação, deram a Dunga a braçadeira de capitão na Seleção Brasileira. Na foto pequena, Dunga na década de 80, início de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário