Pesquisa personalizada

16 de dez. de 2008

Prato popular


Abriu nesta segunda-feira (15) o restaurante popular servindo refeições ao preço de R$ 1,00. O prefeito em solenidade, descerrou placa para comemorar a data.

Segundo Fetter, a data é importante para o Município, pois resulta de um longo e complexo processo inter-setorial. O prefeito lembrou que no dia 1° de maio – Dia do Trabalhador – o local foi inaugurado extra-oficialmente, mas foi inviabilizado seu funcionamento devido a falta de parceiros/patrocinadores que apoiassem o projeto, por meio da Lei Estadual de Solidariedade. Passado o período eleitoral, que também inviabilizava qualquer tipo de subsídio oriundo da Prefeitura, Fetter encaminhou à Câmara de Vereadores projeto que prevê subsídio financeiro púbico por três meses. Neste período, a expectativa é a de que empresários, ao verem o funcionamento do local, se sensibilizem e apóiem o projeto.

Inicialmente, 300 refeições serão servidas de segunda à sexta-feira, ao custo de R$1,00 para pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar. Conforme o diretor do Centro Social e Cultural Evangélico Betel, entidade responsável pela administração do Restaurante, Fábio Rodrigues, as pessoas que serão beneficiadas, podendo ter acesso ao Restaurante , serão aquelas que comprovarem uma renda per capita de até meio salário mínimo.

Os frequentadores serão obrigados a participar das oficinas profissionalizantes oferecidas no local, que visam a emancipação financeira.

Casualidade ou não, o Restaurante Popular fica ao lado da Central de Óbitos de Pelotas, acredito que não seja nada relacionado com as refeições que serão servidas, mas que deixa muita gente com uma pulga atrás da orelha, deixa sim.

Nenhum comentário: