Pesquisa personalizada

30 de dez. de 2008

Água de conta-gotas


A população, de vários pontos da cidade, reclama a falta de pressão na água, um velho problema que volta para tirar o sono dos usuários que ficam até altas horas acordados para poder juntar um pouco de água para o consumo no dia seguinte.
Segundo Ubiratan Anselmo (Diretor Superintendente do Sanep), a autarquia vai realizar obras de expansão de rede para melhorar o abastecimento no Areal, Laranjal e Santa Teresinha. No entanto, essas obras não resolvem o problema de imediato, e a população com certeza vai sofrer o verão inteiro com a falta d'água novamente.
A barragem Santa Bárbara está 1,30m abaixo do nível normal, o consumo vêm crescendo junto com o crescimento da população, e a atual situação, é reflexo de uma falta de planejamento do órgão que tem acesso às informações climáticas, de crescimento demográfico e de consumo, que serviriam para projetar as necessidades de investimentos que hoje são prometidos. Colocar a culpa na falta de chuva, no aumento de consumo e no aumento da população, é assinar um atestado de incompetência, que muitos que passaram pela autarquia já assinaram.

Nenhum comentário: