Pesquisa personalizada

19 de dez de 2008

Evander Holyfield, maluco ou necessitado?

Evander Holyfield, de 46 anos, sobe mais uma vez ao ringue neste sábado em Zurique (Suíça) para disputar o título mundial dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB). O veterano enfrenta o gigante russo Nikolai Valuev, de 2,13 metros, 150 quilos e atual campeão.

Holyfield, que atravessa sérios problemas financeiros para manter seus 11 filhos de três casamentos diferentes, volta a lutar por dinheiro. Há um ano, quando subiu ao ringue pela última vez, teve uma derrota por pontos contra o russo Sultan Ibragimov, em Moscou.
Apesar de sua avançada idade, Holyfield está em forma e treina de forma pontual, mas seus 1,87 metro e 98 quilos parecem poucos contra os 2,13 metros e 150 quilos do pugilista russo.

Holyfield, que perdeu seu último título mundial em 2000, disputou 60 combates ao longo de sua carreira, dos quais ganhou 49, perdeu nove e empatou dois. Na sua idade, George Foreman ainda era campeão do mundo em 1995.
O lutador não se importa com a opinião dos fãs do boxe. Para os que pedem que ele vá atrás de outra vida ou adote uma certa normalidade, seja por temer por ele ou querer vê-lo pelas costas, ele diz: "Eu respeito isso, mas essa é sua opinião. Eu tenho a minha opinião".
Sua opinião diz que ele ainda tem a chance de dar alguns bons golpes.

Nenhum comentário: