Pesquisa personalizada

9 de dez. de 2008

Canal Santa Bárbara-Bairro Simões Lopes
Inicia na noite de hoje (9) a aplicação do Fumacê, o produto químico que combate o mosquito adulto, nos bairros de Pelotas. Duas equipes do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde farão o trabalho de segunda a sexta-feira entre 19h e 24h, começando hoje pelos bairros Getúlio Vargas e Pestano.

A substância é fruto de uma aquisição emergencial, que permitirá a aplicação até que a Secretaria de Serviços Urbanos realize, no próximo dia 16, o pregão eletrônico para a compra de uma quantidade maior do produto. O Fumacê se junta ao larvicida biológico nas armas da Vigilância Ambiental para combater o mosquito em Pelotas – este aplicado desde o final de novembro. Enquanto o químico mata o mosquito adulto, o biológico é espalhado diariamente nas valetas e bocas de lobo para acabar com as larvas de mosquito. (nota da Prefeitura divulgada hoje).

No cronograma apresentado pela Prefeitura, não está prevista a limpeza do Canal Santa Bárbara, principal foco de mosquitos em nossa cidade. O canal está assoreado, com muito lixo e exalando um odor insuportável. Esta situação se agrava com o aumento da temperatura. Os moradores das cercanias que já estão habituados com o mau cheiro, não estão aguentando mais o descaso do poder público com o local.

Nenhum comentário: