Pesquisa personalizada

12 de dez. de 2008

Por que a saúde vai mal?


A qualidade do serviço de saúde no Brasil é péssima, o governo anuncia investimentos mas a população não consegue sentir as diferenças. As notícias que vemos na TV e nos jornais, indicam que mais e mais pessoas sofrem em filas e morrem nos corredores dos hospitais.

Por que? Talvez parte da resposta esteja na notícia abaixo:

O MP acusa o casal Garotinho e mais 26 réus de envolvimento no desvio de recursos por meio do Fundo Estadual de Saúde, da Fundação Escola de Serviço Público e da organização não-governamental Núcleo de Ação Social. Segundo o ministério, a juiz Geórgia considerou fartas as provas apresentadas no processo.

Segundo o MPE, a pré-campanha de Anthony Garotinho teria se beneficiado de um esquema que desviou pelo menos R$ 61 milhões da Secretaria Estadual de Saúde em 2005 e 2006, durante a gestão de Rosinha Garotinho. Os secretários de Saúde, Gílson Cantarino, e de Trabalho e Renda na época, Marco Antônio Lucidi, foram presos pela Operação Pecado Capital, que desbaratou a suposta quadrilha em julho.

Hoje, a 6ª Vara da Fazenda Pública, determinou o bloqueio dos bens do casal Garotinho e de mais 25 pessoas. A Juíza considerou as provas suficientes para indisponibilizar os bens dos envolvidos.

Aconteceu no Rio, e no resto do Brasil?

Esses R$ 61 milhões poderiam ter salvado vidas, ou será que ninguém morreu no periodo de 2005 a 2006 no Rio de Janeiro?

Bloquear bens não é suficiente, essa gente tinha que estar na cadeia.

Nenhum comentário: