Pesquisa personalizada

9 de mar. de 2009

Santa Catarina em alerta



Até as 23h deste domingo, o Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) de Santa Catarina registrava prejuízos com a chuva forte, vendaval e granizo em Ponte Alta, Florianópolis, Brusque, Criciúma e Balneário Camboriú. Em Ponte Alta, na Serra, um tornado, que durou cerca de 30 minutos, atingiu mais de 500 residências e a área rural do município. Os abastecimentos de água e luz foram prejudicados, mas, segundo o secretário de Administração do município, Zone Madruga de Moraes, equipes da Casan e da Celesc atuam no local desde a manhã.
.
No início da noite, a região central da cidade já estava com o abastecimento de água normalizado. Segundo relatório do município, há 60 desabrigados e 20 desalojados. A prefeitura informou que irá encaminhar à Defesa Civil ainda neste domingo o pedido de situação de emergência do município.
.
Em Brusque, no Vale do Itajaí, uma forte chuva começou às 17h deste domingo e o município já registra pontos de alagamentos e deslizamentos. Vinte pessoas estão desabrigadas e o deslocamento na cidade está complicado.
.
Em Florianópolis, no Norte da Ilha, a forte chuva deixou ruas e casas alagadas nos bairros Rio Vermelho, Vargem Pequena, Ingleses e Vargem do Bom Jesus. Na região Sul, em Criciúma, a chuva provocou pontos de alagamentos e destelhamento de casas. Uma família de seis pessoas está desabrigada.
.
A Defesa Civil está em alerta nos próximos dias devido à previsão de chuva intensa, principalmente entre o Planalto e o Litoral catarinense. Há riscos de alagamentos e deslizamentos no Litoral e Vale do Itajaí.
.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600.
ZHonline

Nenhum comentário: