Pesquisa personalizada

22 de mar. de 2009

Pelo menos 17 pessoas, entre elas várias crianças, morreram neste domingo(22) na queda de um pequeno avião que se preparava para aterrissar no aeroporto de Butte, em Montana, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.

O monomotor, que tinha decolado de Orville, na Califórnia, viajava originalmente para a cidade de Bozeman, mas por motivos ainda desconhecidos desviou sua rota e tentou aterrissar em Butte. O aparelho caiu a 152 metros da pista de aterrissagem do aeroporto Bert Mooney, segundo um porta-voz da FAA, Mike Fergus.
Entre as vítimas do acidente estão várias crianças, disse Fergus, que acrescentou que não houve mortos em terra. "Acreditamos que se tratava de uma excursão de crianças para esquiar", indicou o porta-voz, que informou que o aparelho acidentado é um Pilatus PC-12, fabricado em 2001.

Investigadores da Agência de Segurança no Transporte se encontram no aeroporto para tentar esclarecer o acidente. Kenny Gulick, de 14 anos e vizinho do aeroporto, contou ao diário The Montana Standard que "de repente o piloto perdeu controle e entrou em espiral. Ele não conseguiu se recuperar a tempo e se chocou contra as árvores do cemitério ao lado do aeroporto".

O avião estava registrado em nome da Eagle Cap Leasing Inc. em Enterprise, Oregon, disse Fergus. Ele não sabe quem estava operando a aeronave. O acidente foi o terceiro maior no país este ano.
.
By THE ASSOCIATED PRESS
FOTO -Martha Guidoni/The Montana Standard, via Reuters

Nenhum comentário: