Pesquisa personalizada

28 de mar. de 2009

Lula agora quer copiar modelo escandinavo

O presidente Lula declarou neste sábado, 28, que está interessado na eventual criação de um "Fundo de Petróleo" tal como o existente na Noruega. O anúncio foi realizado pelo presidente segundos antes do início da reunião que manteve com o primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, no balneário chileno de Viña del Mar.

Lula e Stoltenberg participaram da Cúpula de Líderes Progressistas, que reuniu chefes de governo e intelectuais de centro-esquerda de todo o mundo no Chile.

“Agora que encontramos muito petróleo no Brasil estamos interessados em conhecer o Fundo de Petróleo que existe na Noruega, para que a gente possa criar algo que tenha similaridade". Esse fundo é importante para que utilizemos as riquezas do petróleo para ajudar nossa gente, e não apenas para queimar combustível".

Dois dias depois de colocar a culpa pela crise global nos brancos de olhos azuis , Lula quer copiar o modelo de fundo dos escandinavos. Será que não avisaram Lula que na Noruega todo mundo é loiro e tem olho azul?

Nenhum comentário: