Pesquisa personalizada

21 de mar. de 2009

Bagé investe na segurança

Bagé entra na era da vigilância eletrônica, utilizando um sistema moderno de videomonitoramento como outras centenas de cidades brasileiras.
.
As câmeras de videomonitoramento começaram a funcionar efetivamente à partir de sexta-feira (20), com observação 24h, cobrindo os últimos dias do Carnaval 2009 de Bagé.
.
De acordo com o secretário Gilson Machado, o início das operações só foi possível neste momento porque agora está concluído o processo de instalação e de operação destes equipamentos. A câmera instalada na Rua Caetano Gonçalves, em frente ao Centro Administrativo, cobre um raio de 600 metros e garantirá segurança aos espectadores e transeuntes das redondezas, através de uma ação integrada da Polícia Civil, Brigada Militar e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Circulação.
.
A decisão da data do início do funcionamento das câmeras, foi definida em reunião realizada quinta-feira(19), na reunião da comissão que trata da funcionalidade do sistema de videomonitoramento. Os agentes da segurança pública que vão operar o sistema obtiveram esclarecimento quanto aos aspectos relativos à legislação e assinaram o termo de responsabilidade sobre a forma em que serão utilizadas as câmeras.
.
red. Pref. Bagé-imagens JM

Nenhum comentário: