Pesquisa personalizada

24 de mar. de 2009

Rivalidade

Depois da reação do VEC, que perdia para o Brasil por 1X0, ouviu-se na cidade espocar de foguetes dos torcedores do Pelotas. Enquanto pelo lado Xavante, a torcida recebia com tristeza a noticia do rebaixamento do time, os torcedores do seu maior rival comemoravam.

Há cinco anos, era a torcida Xavante que comemorava o titulo de campeão da segundona e o rebaixamento do Pelotas, que em 2004 foi rebaixado sem vencer nenhuma partida.

Coincidência ou não, este ano o Brasil ainda não venceu, foram 13 jogos até agora, o Brasil empatou quatro e perdeu nove. Sofreu 36 gols e marcou apenas 14. Faltando três jogos para encerrar a taça Fábio Koff, o Xavante não tem como alcançar o Inter de Santa Maria com 11 pontos, que com a derrota do Xavante respira aliviado e se mantém na divisão principal do futebol gaúcho.

Torcedores do Pelotas gritavam o nome de Gilmar Dal Pozzo, técnico do Veranópolis, que no ano passado comandou o time áureo-cerúleo na campanha vitoriosa da copa Lupi Martins, quando o Pelotas se sagrou campeão no ano do centenário do clube.

É o futebol é assim. Enquanto uns choram, outros riem. A festa do Pelotas, não se reflete em campo. O time disputa a segunda divisão, e faz uma campanha medíocre, para que a festa seja completa, o áureo-cerúleo vai ter que melhorar muito, e subir para a divisão especial, só assim, terá valido esta corneta toda.

.

Felipe Ruas/imagens&fatos

3 comentários:

Everton disse...

" XAVANTE COM TODO ESQUADRÃO, ELES CAÍRAM PRÁ SEGUNDA DIVISÃO, DE NOVO!!!"

Antes tarde do que nunca, agora está quase tudo no seu devido lugar!!!

LÔÔÔBO, LÔÔÔBO!!!

Anônimo disse...

Que peninha.rs,rs,rs,rs DA-LHE Helder, tu é lobo que eu sei, passa o dia inteirinho admirando o colosso da Bento.

Anônimo disse...

Como que não vale a corneta? Em 2004, quando caímos e eles estavam ainda na 2ª, tinha até enterro. Vindo dessa imprensa nada profissional e parcial, se espera de não quererem corneta mesmo. Ão! Ão! Ão! Segunda divisão!