No primeiro boletim divulgado pelo Hospital Santa Lúcia sobre o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), os médicos informaram que o parlamentar se encontrava em coma, no nível 5. A escala vai de 3 a 15 e quanto mais próximo de 3 mais grave é o quadro do paciente. Durante entrevista coletiva, o médico Alan Ricardo Ferreira informou que "há risco de morte".
De acordo com o médico, o parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, com sangramento profundo e intenso na cabeça. Nesses casos, segundo Ferreira, não é indicada cirurgia para abrir a caixa craniana a fim de reduzir a pressão no cérebro. Ele explicou que, por isso, a equipe que atende o deputado optou por colocar um cateter para drenar o sangue na região.
.
Segundo o médico, o procedimento foi bem-sucedido e agora, é preciso esperar a reação de Clodovil. "Os procedimentos foram feitos da forma mais precoce possível, temos que esperar os efeitos", afirmou Ferreira. Ele disse ainda que, no momento não há como avaliar possíveis sequelas, e que, apesar do estado grave e delicado, a equipe médica acredita na recuperação do deputado.
Estadão - Leia mais
.................................................................................................
Clodovil foi encontrado nesta manhã por um assessor
parlamentar em sua residência na capital federal ao lado de sua cama. Ele teria
sofrido o AVC durante a madrugada e depois teria caído da cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário