Pesquisa personalizada

2 de mar. de 2009





Pelotas espera mais chuva. Será que estamos preparados?



_______________________________________________________

Este, é o Corredor das Tropas. Algumas pessoas denominam de Corredor do Obelisco, e outras, Corredor do Dunas. Ele inicia na Av Ferreira Vianna, corta todo o Bairro Areal, e termina na Av. Ildefonso Simões Lopes.
.
A maior parte de seu 3.224 metros está no Bairro Dunas, e foi neste trecho que estas fotos foram feitas. Elas mostram a falta de consciência das pessoas que moram lá, e o descaso do poder público. No valetão que segue contíguo à rua, e que serve para escoar as águas das chuvas de toda a área, podemos encontrar todo o tipo de lixo, pneus, mesas, louças sanitárias, roupas, animais mortos, poltronas, sofás e até uma cabine telefônica.
.
Na última sexta-feira, parte deste lixo provocou alagamentos em vários pontos do Corredor, e foi um dos motivadores da interrupção do trânsito no Av Domingos de Almeida, onde foi registrado o maior alagamento dos últimos 15 anos, deixando parte do Areal isolado do resto da Cidade.
.
Podemos encontrar exemplos como este em outros bairros da cidade, esta é uma pequena mostra do que se esconde por traz de uma maquiagem bem feita. As autoridades municipais devem voltar suas atenções para o básico, limpeza de valetas, recolhimento do lixo, campanha de conscientização da população. Porque o fato é que, do jeito que está, corremos sérios riscos de morrermos afogados na próxima chuva.

2 comentários:

Anônimo disse...

E isso não acontece só nos bairros... Aqui no centro, infelizmente há muita gente sem conscientização...muitas pessoas não fazem a menor cerimônia em largar lixo em via pública.

Tem que haver mais trabalho por parte da prefeitura na limpeza da cidade, mas também tem que haver consciência das pessoas em preservar a nossa cidade.

Vamos cobrar sim, mas cada um deve fazer a sua parte...

As imagens dizem tudo... não adianta querer culpar a prefeitura de tudo (não estou defendendo), cansei de ver vizinhos colocar lixo na rua (no centro) em pleno domingo (qdo não há recolhimento), o resultado a gente viu nas últimas chuvas...

Anônimo disse...

Parabéns ao blog por levantar esta questão. A cidade está sendo maquiada, os problemas não estão sendo atacados na origem. Lembro de outro prefeito que visitava os bairros com regularidade e este problema, como o blog está mostrando, não existia. Porém, as lideranças de nossa cidade estão deslumbradas com os desvios asfaltados que os afastam do citurão de miséria e descaso que está sendo formado em nossa periferia, e acham que está tudo bem. Acorda Pelotas!