Pesquisa personalizada

9 de mar. de 2009

Crueldade com animais

Seu nome é Shakira, ela está amarrada com uma grossa corrente no número 51 da Rua Vidal de Negreiros. O seu olhar é comovente, ela tenta latir mas não tem forças. Segundo os vizinhos, a proprietária do animal trabalha fora o dia inteiro, o que não justifica os maus tratos e a crueldade no tratamento de um animal indefeso. Eu não entendo por que as pessoas agem com tamanha indiferença diante do sofrimento de uma criatura de Deus.
.
Um dia desses assisti um vídeo no blog Amanecer en la Habana onde um pretenso artista chamado Guillermo Habacuc, deixou um cão morrer de fome e sede em uma exposição de artes.
.
Ele chamou de arte, o que todos nós chamamos de sacrifício.
Aqui o proprietário deste cão está sacrificando-o em nome de que?

........................................................................................................
Nota do Blog:

O caso foi denunciado ao MP, e as providências foram tomadas, abaixo a resposta do Ministério Público:


De:
mppelotas@mp.rs.gov.br
Enviada:
quarta-feira, 11 de março de 2009 14:58:47
Para:
carlos sousa (cvieiravieira@hotmail.com)
Sr. Carlos Alberto: já foram tomadas providências com a participação da Cia. Ambiental da Brigada Militar e do Centro de Zoonoses da Prefeitura.

Guinter Löwenhaupt, Aux. Administrativo.

T. 3279 3555.2a pje de Pelotas.

..................................................................................................

8 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam amarrar o dono deste cão e deixar uns 2 dias sem comida pra ver se ele sente na pele o que esse bixinho está sentindo.

Anônimo disse...

Que maldade.

Anônimo disse...

Esse dono, ou melhor carrasco, deveria ser processado por maus tratos. Não existe uma lei municipal que trata disto?

Anônimo disse...

Voce devia ter chamado a policia, isto é um crime.

~Zurama Arencibia Nuñez~ disse...

Pobre perrito :(

Anônimo disse...

pro dono da cacchorra... : se prepara que eu ta to indo te matar...

Anônimo disse...

Isso foi em 2009 certamente esse anjo já não partiu porque as autoridades não fizeram nada, deveriam sim ter chamado a policia e ido junto na casa dessa mulher, certamente a shakira teria tido um feliz, porque teria quem ficaria com ela porque a cara de mimosa dela não tem como não se comover. Agora digo uma coisa aos que postaram essa mensagem vocês foram e são tão bandidos quanto a dona deste animal, porque não fizeram efetivamente NADA. Ministério publico não faz nada, agora se tivesse falado um apenas um protetor pode ter certeza que isso não tinha ficado assim. Janaina

CARLOS SOUSA disse...

Em resposta ao comentário acima assinado por Janaína:

Acredito que você não tenha lido a postagem por completo ou, se leu não entendeu. O animal estava dentro de uma propriedade particular e, resolvemos fazer a denúncia ao MP porque aqui em nossa cidade ele funciona muito bem, tanto que o animal foi imediatamente resgatado pela Polícia Militar e, depois de receber os cuidados veterinarios necessários, foi adotado e encontra-se em perfeito estado de saúde, recebendo carinho e atenção de sua nova família em uma casa na Rua Sen Mendonça, centro de Pelotas.Suas acusações são sem fundamento pois você não teve capacidade intelectual para entender o acontecido.