Pesquisa personalizada

9 de mar de 2009

Exposição na Frederico Trebbi

A Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre amanhã, dia 10 de março, o período de inscrições aos artistas interessados em ocupar com sua arte, as Salas de Exposições Frederico Trebbi, Inah D’Avila Costa e Antônio Caringi. A Sala de Exposições Frederico Trebbi localiza-se no Hall de entrada do Paço Municipal e as Salas Inah Costa e Antônio Caringi estão localizadas no prédio da Secult. As inscrições dos interessados serão recebidas na Secult até o próximo dia 9 de Abril, tendo como público-alvo artistas visuais nascidos em Pelotas ou que aqui residam há pelo menos três anos e entidades que possuam registro na cidade.
.
Para a inscrição, os interessados deverão apresentar portfólio contendo currículo e no mínimo cinco fotos coloridas das obras a serem expostas, além de projeto ou breve explanação sobre a exposição proposta e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. Em caso de propostas de exposições coletivas, deve ser indicado um nome responsável pelo grupo e por todas as decisões, no caso de seleção.
Após encerrado o período de inscrições, será designada uma Comissão de Seleção, responsável pela escolha das exposições propostas, formada por professores da UFPel e UCPel, membros da Secretaria de Cultura por intermédio de seu Departamento de Artes Visuais, membros do Conselho Municipal de Cultura (Concult) e membros do Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas (MAPP). Esta comissão avaliará as propostas apresentadas nos dias 14 e 15 de abril, e apresentará o resultado da seleção no dia 16 do mesmo mês. Trabalhos não selecionados terão os portfólios devolvidos aos artistas no período compreendido entre os dias 17 e 24 de abril.
.
A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Praça Coronel Pedro Osório, 02, e as inscrições podem ser realizadas durante o horário normal de expediente da Secretaria: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
.
As exposições deverão acontecer, segundo o Departamento de Artes Visuais da Secult, a partir da primeira quinzena do mês de maio.

Nenhum comentário: