Pesquisa personalizada

1 de mar. de 2009

Internacional, o colorado mais campeão do Brasil

O Inter é o campeão invicto do primeiro turno do Gauchão 2009-Taça Fernando Carvalho- venceu o Grêmio por 2x1, gols de Índio e Magrão para o colorado e Alex Mineiro para o Grêmio.
.
Num primeiro tempo de cheio de faltas, o melhor futebol do Colorado foi determinante para ver as pretensões gremistas serem adiadas, o Inter perdeu vários gols no primeiro tempo, enquanto os gremistas jogando sem Jonas, coisas de Celso Roth, faziam faltas e se defendiam.
.
O Grêmio teve apenas uma oportunidade de gol, Tcheco chutou forte mas Lauro defendeu. O colorado no entanto, teve várias oportunidades, o bom goleiro tricolor, levou o time nas costas, Victor fez grandes defesas, impedindo o colorado de marcar no mínimo três gols já no primeiro tempo.
.

No segundo tempo, o Inter começou no ataque e logo aos 2 min, Índio aproveitou uma bobeira da zaga gremista, e fuzilou Victor, um golaço. Roth, apavorado resolveu trocar, tentando corrigir os erros da escalação inicial, colocou Jonas no lugar de diogo e Fábio Santos no lugar de Léo, com isto, o Grêmio melhorou e chegou ao empate em uma jogada de Jonas que deixou Alex Mineiro livre para encobrir Lauro.
.

Mas Roth, é Roth. Com medo de enfraquecer a defesa, tratou logo de recompor o sistema defensivo, retirou Jadílson e colocou Heverton. Era tudo que o Inter queria, e aos 32 min o melhor jogador em campo, Andrézinho, cobrou falta na cabeça de Magrão que tocou para o fundo do gol, feita a justiça no placar, o time que mais atacou venceu o jogo.
.
Adilson ainda foi expulso, e Nilmar perdeu gol. O placar moral deveria ser no mínimo uns três a um para o Inter, mas tudo bem.
.
Inter campeão do primeiro turno, Fernando Carvalho entregou o troféu que leva o seu nome para o capitão Guiñazu, e o colorado coloca mais uma faixa no peito.
.
Ouvi alguém dizer que qualquer dia vão chamar o Inter de "múmia do sul" em função da quantidade de faixas que o colorado tem colocado nos últimos tempos, será uma múmia centenária.
.
Felipe Ruas/imagens&fatos

Nenhum comentário: