Pesquisa personalizada

10 de nov. de 2008

empate com gosto de derrota

O Xavante não conseguiu ganhar do Guarani. Até parecia que a vitória estava encaminhada quando Cláudio Millar abriu o placar aos 3' do 2º tempo, numa falha da defesa do bugre. Mas não foi bem assim, o xavante perdeu muitos gols e nesse tipo de jogo, quem não faz, leva(essa é nova!).
Aos 16' veio o castigo, Fernando Gaúcho marca e empata a partida. Vanderlei, que salvou o Brasil no primeiro tempo em três contra-ataques do bugre campinense, falhou no gol do guarani, soltando uma bola que era só sua.
No primeiro tempo, o xavante dominou os primeiros 20, 25 minutos. Mas o Guarani bem postado na defesa, foi ganhando o meio-campo e explorando as jogadas de contra-ataque. As esperanças da torcida, Cláudio Millar, não correspondeu as expectativas mais uma vez, eu acho que Millar está sentindo o peso da idade, o cara enrola muito e não desenvolve as jogadas. Embora fazendo o gol, não foi uma boa partida do "matador".
No segundo tempo, o gol despertou a torcida e o time, mas um ducha fria veio logo em seguida e apagou o ânimo da torcida. Daí em diante o Brasil foi um amontoado de jogadores sem organização e algumas chances apareceram, quase todas em lances de bola parada que esbarraram na defesa bem postada do Guarani que depois do gol de empate, tratou de recuar seu meio campo para dar mais segurança à defesa e garantir o resultado.
O Brasil fica na sexta posição com 14 pontos e tem pela frente o líder Atlético em Goiânia, a torcida do Atlético está prometendo uma grande festa para comemorar o acesso à série "B", espero que o time Xavante estrague a comemoração, até porque, para pensar em série b, o Brasil não pode perder mais.
Faltam três partidas, e a previsão dos especialistas, é de que o Brasil vai ter que marcar 7 dos 9 pontos em disputa.
Vai ser difícil, eu acho que depois do jogo de hoje a coisa ficou feia. O Brasil joga com Atlético/GO, depois com o Confiança no Bento Freitas e, na última rodada o Rio Branco, lá no Acre. O Rio branco jogando em casa ganhou do Duque de Caxias 3x0, do Confiança 4x1, do Guarani 4x2 e ainda tem chances.
Essa semana, vou pedir para a mãe Gilda da Cohab Fragata consultar sua bola de cristal Ukrâniana, e fazer uma previsão quanto às próximas partidas Xavantes no Brasileirão. Aguardem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós vamos acabar com a festa do atlético lá em Goiania, gol do Millar de penalte aos 46 minutos do segundo tempo. Depois vamos golear o Confiança e, por fim, vamos fazer aqueles caras do Acre se arrepender de fazer parte do Brasil.