Pesquisa personalizada

28 de nov. de 2008

ECO/92 - o mundo esqueceu

世界を忘れてしまった- Le monde a oublié - The world forgot

O discurso da menina canadense, na ECO 92, calou os representantes da Onu. Mas parece que eles também ficaram cegos e surdos, pois nada mudou!

Vale a pena ver novamente e refletir.

Carta da Terra

Este documento define alguns princípios básicos, que podem ser resumidos assim: “A paz, o desenvolvimento e a proteção do meio ambiente são interdependentes e inseparáveis”. Há uma ligação íntima entre três fatores: a Política, a Economia e a Ecologia, que devem caminhar obrigatoriamente juntos.

Não pode haver paz no planeta e nem proteção ao ambiente, se a pobreza continuar existindo em tantas regiões. Erradicar a pobreza é tarefa de todos os Estados. Os países ricos consomem os recursos naturais de forma exagerada; por isso, são os que mais poluem. Cabe a eles uma parcela importante nos esforços para se conseguir um desenvolvimento sustentado, pelas tecnologias de que dispõem e pelos recursos financeiros que deverão investir. A Carta da Terra propõe um espírito de cooperação mundial para restabelecer, proteger e conservar a saúde do Planeta Terra.

Resolução da ECO92-

Nenhum comentário: